Foto: Pedro Souza / Atlético
O meia Gustavo Scarpa deve receber nova oportunidade entre os titulares diante do Criciúma, na noite dessa quarta-feira. Visando a longa sequência de jogos, o técnico Gabriel Milito pode poupar alguns atletas mais desgastados e dar mais minutagem para outros nomes.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-MG DIANTE DO CRICIÚMA
Com isso, a tendência é que Scarpa retome a titularidade contra o Criciúma. Isso porque ele foi titular na vitória sobre o Rosario Central pela Libertadores, mas ficou no banco diante do Corinthians, fora de casa.
O motivo pode ter sido a dificuldade da partida contra um forte adversário em sua casa. O Galo teve Battaglia expulso logo no fim do primeiro tempo e Scarpa entrou apenas na reta final da segunda etapa, onde quase marcou o gol da vitória em cobrança de falta, com Cássio fazendo grande defesa.
Scarpa fez o gol que confirmou o título do Mineiro sobre o rival Cruzeiro e na sequência também deixou sua marca contra o Rosario Central, na vitória por 2 a 1 na Arena MRV. Isso depois de mais de um ano e quatro meses sem participação em gol, no período em que esteve no futebol europeu.
Após início discreto, o meia vai retomando a confiança e ganhando mais oportunidades para recuperar o seu bom futebol. No último Brasileirão que disputou, ainda pelo Palmeiras em 2022, ele foi eleito craque do campeonato.
Após 14 jogos, são dois gols marcados e o camisa 6 do Galo ainda busca a primeira assistência. Nos últimos dois anos pelo Palmeiras, ele distribuiu 36 passes para gols.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-MG DIANTE DO CRICIÚMA