Foto: Lucas Merçon-Fluminense
Entre os titulares ou todos os jogadores que entraram em campo na final da Libertadores e Mundial de Clubes na última temporada, o Fluminense perdeu somente o zagueiro Nino, vendido ao Zenit, da Rússia. E a equipe caiu muito de produção nos meses seguintes.
Em 2024, o Tricolor acumula apenas oito vitórias em 19 jogos, com seis empates e já somando cinco derrotas. Além disso, fez apenas 25 gols e teve a defesa vazada 20 vezes, média superior a um por jogo.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO FLUMINENSE NO BRASILEIRÃO 2024
Se o zagueiro Nino saiu, outros reforços chegaram: Antônio Carlos, ex-Palmeiras, David Terans, ex-Athletico-PR, Gabriel Pires, que estava no Botafogo, Renato Augusto, ex-Corinthians, Marquinhos, emprestado pelo Arsenal, e Douglas Costa, que já foi destaque em Bayern de Munique e Juventus, da Itália.
Apesar de ter se reforçado e perdido apenas um jogador, o Fluminense não consegue desempenhar uma evolução, como o esperado. Depois de conquistar a Libertadores, pela primeira vez, a diretoria investiu para manter a equipe no topo.
Foto: Lucas Merçon-Fluminense
Contudo, não é o que tem mostrado, apesar do título de virada sobre a LDU, na Recopa Sul-Americana, foi eliminado na semifinal do Carioca diante do Flamengo, sem chutar no gol, ainda não teve boa atuação na Libertadores e não venceu os dois jogos no Brasileirão 2024.
Dos últimos 10 jogos, são apenas duas vitórias, com cinco derrotas e três empates. A defesa não foi vazada em apenas dois duelos, mas já vem de quatro partidas sofrendo gols. Inclusive, no Brasileirão já são quatro em duas rodadas e com direito a duas viradas.
O Fluminense abriu o placar diante do RB Bragantino, mas sofreu 2 a 1, em quatro minutos. Mas ainda conseguiu empatar o jogo no Maracanã. Já contra o Bahia, fez 1 a 0 com Cano aos 5 minutos de jogo, mas perdeu por 2 a 1 de virada.
O próximo compromisso será diante do Vasco. E a equipe tem um tabu a quebrar: são 13 clássicos sem vencer, com sete derrotas e seis empates, somando apenas 15.4% de aproveitamento.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO FLUMINENSE NO BRASILEIRÃO 2024