Em menos de 24 horas após o encerramento da final contra o Atlético Mineiro, o Cruzeiro oficializou a demissão do técnico Nicolás Larcamón. O treinador não resistiu após o vice do Campeonato Mineiro, em que jogava pelo empate para conquistar o título – e o Cabuloso ainda saiu na frente do placar.
Em nota, o Cruzeiro também comunicou as saídas dos auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.
O trabalho de Larcamón fica marcado pela eliminação precoce na 1ª fase da Copa do Brasil para o Sousa-PB. O Cruzeiro também jogava pelo empate, como prevê o regulamento da CBF, para avançar de fase, mas acabou perdendo por 2 a 0.
Além disso, depois de arrancar um 2 a 2 fora de casa contra o rival Atlético, na Arena MRV, jogava pelo empate para conquistar o título do Campeonato Mineiro. O meia Vital abriu o placar no 2º tempo, mas o Cabuloso ainda sofreu a virada e perdeu por 3 a 1, com direito a recorde de público no Mineirão.
O argentino de 39 anos, Nicolás Larcamón comandou o Cruzeiro em apena 14 jogos, somando sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
O Cruzeiro deve ir em busca de um novo treinador já nesta semana, visando o início do Brasileirão em seis dias. Antes, a equipe enfrenta o Alianza, da Colômbia, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana, no Mineirão.
O principal site dos prováveis times do Brasileirão já está no ar; clica aqui e confira!