Foto: Ingryd Oliveira-ACG
O Atlético Goianiense conquistou o tricampeoneto inédito do Goianão em sua história e se isolou como o segundo maior campeão do estado diante do Vila Nova. A equipe rubro-negra não perde desde o fim de janeiro, quando foi derrotada justamente para o rival da decisão, ainda na fase de grupos.
De lá para cá, entre jogos do Goiano e Copa do Brasil, o Dragão soma 15 vitórias consecutivas, sendo coroada com o título estadual, batendo Vila nas duas finais, com 5 a 1 no agregado.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO ATLÉTICO-GO CONTRA O FLAMENGO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO
Além de se tornar o time da Série A com mais vitórias em 2024, com 16, o Atlético Goianiense também tem o melhor ataque. Nesse período de 15 vitórias, a equipe simplesmente marcou 47 gols e sofreu apenas nove.
Ao todo, são 16 vitórias, um empate e duas derrotas em 19 partidas no ano, com 50 gols marcados e 13 sofridos e o título do Goianão. Como resultado, o técnico Jair Ventura teve o contrato renovado até o fim da temporada.
Os principais jogadores do elenco até aqui são: o atacante Luiz Fernando, artilheiro do time com 11 gols, e o meia Shaylon, jogador da Série A com mais participações em gols no ano, com 12 assistências e oito gols.
Agora, o desafio é maior e mais complicado: brigar pela permanência na elite do futebol brasileiro. O Dragão vai estrear logo contra o poderoso Flamengo no Brasileirão, no próximo domingo. O jogo será no Serra Dourada.
O principal site dos prováveis times do Brasileirão já está no ar; clica aqui e confira!