Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético Mineiro conquistou o pentacampeonato do Mineiro com um belo roteiro. A equipe precisava vencer, já que o Cruzeiro tinha a vantagem da melhor campanha e jogava pelo empate. O Galo ainda saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada por 3 a 1 em pleno Mineirão.
O Cruzeiro abriu o placar logo no começo da segunda etapa com Mateus Vital, após bela assistência de Matheus Pereira. No entanto, o Galo empatou com Saravia pouco mais de 10 minutos depois.
O técnico Gabriel Milito colocou o time pra cima, com as entradas de Scarpa, Igor Gomes e Vargas. E deu resultado. Minutos depois, Igor Gomes cruzou, Lucas Silva bloqueou com a mão e o juiz marcou pênalti.
Hulk então não desperdiçou a oportunidade e converteu, virando o placar e colocando o Atlético com uma mão na taça. Dinenno até empatou para o Cruzeiro, mas o gol foi anulado por impedimento.
Já nos acréscimos, o Atlético aproveitou para sair em contra-ataque com lançamento de Arana para Paulinho, que serviu Gustavo Scarpa cara a cara com Rafael. O meia então driblou o goleiro e fechou o caixão com 3 a 1 para o Galo.
Com esse resultado, o Atlético confirmou o pentacampeonato, conquistando o título estadual desde 2020. Já o Cruzeiro vai amargar mais um ano sem conquistar o Mineiro, a última vez foi em 2019.