Foto: Lucas Uebel-Grêmio
O Grêmio é campeão estadual desde 2018. Pelo sétimo ano consecutivo, o Imortal conquistou o título do Gauchão ao bater o Juventude por 3 a 1, de virada, na Arena. O centroavante Diego Costa foi o destaque do jogo, com um gol e uma assistência.
O Juventude abriu o placar no primeiro tempo com Gilberto, aproveitando a sobra do goleiro Caíque. No entanto, ainda antes do intervalo, o Grêmio mostrou reação e marcou dois gols em dois minutos.
Cristaldo recebeu livre dentro da pequena área e empatou a partida. Na sequência, Diego Costa fez bela proteção de pivô, finalizou de fora da área e contou com desvio no meio do caminho para virar o jogo. Na etapa final, o centroavante serviu Nathan Fernandes que teve o gol livre para decretar a vitória por 3 a 1 diante do Juventude.
O Grêmio chegou a sete títulos seguidos no Gauchão. O Tricolor gaúcho é quem “manda” no estadual desde então e chegou ao 43º título em sua história, ficando apenas dois atrás do rival Internacional, maior campeão da competição.
Com o “projeto hepta” conquistado, agora o Grêmio volta as atenções para Libertadores e estreia do Brasileirão. A equipe perdeu por 2 a 0 para o The Strongest, na Bolívia, com o time reserva, já que os titulares ficaram em Porto Alegre em preparação para a decisão do Gauchão.
Ainda em ritmo de festa, o Tricolor recebe o Huachipato, do Chile, na Arena, já na próxima terça-feira, pela 2ª rodada da Libertadores. Em seguida, estreia no Brasileirão fora de casa contra o Vasco.
O principal site dos prováveis times do Brasileirão já está no ar; clica aqui e confira!