Foto: Vitor Silva/Botafogo
No jogo de despedida do auxiliar Fábio Matias, o Botafogo perdeu por 3 a 1 para o Junior Barranquilla em pleno Nilton Santos, pela estreia da fase de grupos da Libertadores 2024.
Sob o comando do auxiliar Fábio, o Glorioso vinha de oito vitórias e um empate em nove jogos. E logo no que deve ser seu último jogo à frente da equipe, conheceu a primeira derrota, em um dos jogos mais importantes até aqui.
O experiente técnico de 52 anos, Artur Jorge esteve presente acompanhando a partida no Nilton Santos. Depois de rescindir com o Braga, de Portugual, com pagamento de multa em quase 11 milhões de reais, ele vai assumir o Botafogo. O anuncio oficial vai acontecer ainda nessa semana.
Ele será o terceiro técnico português na gestão de John Textor. Na última temporada, Luís Castro comandou a equipe durante o primeiro turno do Brasileirão e mais tarde Bruno Lage esteve à frente do Glorioso por 15 jogos.
A tendência é que Artur faça sua estreia à frente do Glorioso na próxima semana, contra a LDU, na altitude de Quito, no Equador, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Três dias depois, a equipe estreia no Brasileirão diante do Cruzeiro, fora de casa.