Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Desde a chegada do técnico Cuca, o Athletico-PR ainda não sabe o que é derrota. O Furacão está próximo de confirmar o título do Paranaense e estreou com goleada na Sul-Americana.
Cuca assumiu a equipe após a derrota para o Londrina, nas quartas de final, que gerou a demissão de Osório. Logo na estreia, o Athletico-PR goleou por 6 a 0 no jogo de volta e avançou à fase seguinte.
Desde então são cinco jogos e cinco vitórias. O Furacão bateu o Operário nos dois jogos das semifinais e venceu o Maringá, por 1 a 0, na primeira decisão do estadual, com belo gol de Pablo, em cobrança de falta.
Por último, na noite dessa última terça-feira, a equipe estreou com 4 a 1 sobre o Sportivo Ameliano, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. E os destaques foram os gringos Zapelli e Mastriani, que têm status para serem os principais jogadores da equipe em 2024.
Nos últimos quatro jogos disputados, o meia Zapelli soma dois gols marcados, além de duas assistências. Por outro lado, Mastriani acumula três gols e três assistências nas cinco partidas disputadas sob o comando de Cuca.
Por Mastriani, destaque do América-MG em 2023, o Athletico pagou cerca de 9,8 milhões de reais. Somando os dois jogos pelo Coelho, além dos outros nove pelo Furacão, o centroavante soma 11 gols em 11 jogos, além de quatro assistências na temporada.
Já na última temporada, a diretoria rubro-negra desembolsou cerca de 19,3 milhões de reais pelo meia argentino Bruno Zapelli, que estava no Belgrano. Jovem promissor de 21 anos, ele é a esperança do time para criar jogadas no meio de campo, principalmente após a saída de Vitor Bueno.
No próximo fim de semana, o Athletico joga para confirmar o título do Paranaense diante do Maringá Em seguida, recebe o Rayo Zuliano, da Venezuela, pela 2ª rodada da Sul-Americana. Na sequência, estreia no Brasileirão diante do Cuiabá. Todos esses jogos serão em casa, na Arena da Baixada.