Foto: Buda Mendes/Getty Images via OneFootball
O início da fase de grupos das competições da Conmebol, Libertadores e Sul-Americana, acontece na noite desta terça-feira (02) junto ao Rei do Pitaco, que abriu a Elite Latina, com o propósito de cobrir os dois principais campeonatos da América do Sul. A cobertura citada, todavia, garante mais de 80 mil reais em prêmios, segundo as próprias Abas Premiadas já confirmaram.
De fato, as equipes brasileiras entrarão em campo. Agora com o calendário apertado, já que as finais dos Estaduais seguem ganhando destaque durante os finais de semana, os times precisarão identificar necessidades e promover possíveis mudanças. Flamengo e Grêmio, por outro lado, venceram suas primeiras finais e podem focar em suas estreias. Em outros casos, tal qual Corinthians e Internacional, o calendário segue livre e o foco é total nas competições da Conmebol.
Entre as confirmações da Elite Latina, enfim, as partidas desta terça-feira são estas:
- Millonarios x Flamengo (19h)
- Belgrano x Internacional (19h)
- The Strongest x Grêmio (21h)
- Sportivo Ameliano x Athletico-PR (21h30)
- Racing-URU x Corinthians (21h30)
- Deportivo Táchira x River Plate (21h30)
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images via OneFootball
Quais são destaques da Libertadores e Sul-Americana
Invicto na temporada de 2024 (11V e 5E), o Flamengo inicia sua campanha na Libertadores, nesta terça-feira, contra o Millonarios. O princípio promissor, de fato, impacta na disputa do Rubro Negro na competição. Além da vontade de conquistar a quarta taça da Conmebol, enfim, o time de Tite já é superior, nos principais setores do campo, em comparação ao Flamengo da temporada passada.
É preciso destacar a equipe do Athletico Paranaense, que disputará a Copa Sul-Americana, contra o Sportivo Ameliano. Assim como todos os compatriotas, o Furacão é visitante nesta noite. Após vencer a final do Campeonato Paranaense, a sequência do time alcançou uma sequência de 4 vitórias seguidas. Frente ao 6º colocado do Apertura, do Campeonato Paraguaio, o favoritismo é inegável.
Com diferentes níveis de favoritismo é destaque, Grêmio e River Plate também aparecem no Rei do Pitaco, já que, seja pelo momento ou pela capacidade técnica, são superiores aos seus adversários.
Jogos e indicações no Rei do Pitaco
Os dois destaques das análises aparecem no sistema defensivo, ou seja, Flamengo e Athletico Paranaense. Seja pela Libertadores ou Sul-Americana, os times chegam ao Rei do Pitaco como as duas principais alternativas, mas a mescla é indicada. Assim, o setor tem:
- Bento (goleiro)
- Pedro Henrique (zagueiro)
- Léo Pereira (zagueiro)
- Ayrton Lucas (lateral)
- Esquível (lateral)
O poderio técnico do Flamengo é indiscutível e se estende ao meio-campo. Giorgian de Arrascaeta (3G e 5A) e N. De La Cruz (1A), por exemplo, podem compor o setor intermediário. Entram na escalação, todavia, Alan Patrick (3G e 4A) e Maurício (2G e 1A), ambos do Inter. Cria do River Plate, enfim, a última indicação é Claudio Echeverri (1G e 2A).
Pensando no foco do último setor, Pedro (11G e 1A), do Rubro Negro, é inquestionável. Assim, o mesmo vale para o início de temporada que Gonzalo Mastriani (9G e 4A), do Furacão. Miguel Borja (11G e 1A), do River Plate, fecha as principais opções desta noite. É importante diversificar, portanto, surgem os nomes de JP Galvão (3G), do Grêmio, e Yuri Alberto (6G), do Corinthians, que completam as indicações de ataque no Rei do Pitaco.
Não esqueça, todavia, da cobertura dos titulares dos Prováveis do Joga10 News.
Nesse sentido, as escalações da Elite Latina, pela Libertadores e Sul-Americana, no Rei do Pitaco fecham às 18h59.