Foto: Fotos: Raul Baretta-Santos
Historicamente, desde 2017, quando se tornou oficialmente técnico do Corinthians, Fábio Carille possui um excelente retrospecto diante do até então rival Palmeiras.
Ao todo, o treinador teve 12 embates diante da equipe alviverde e conquistou oito vitórias, além de um empate e apenas três derrotas. São 69% de aproveitamento frente ao Verdão.
As equipes de Carille, entre Corinthians e Santos marcaram 14 gols e sofreram apenas oito diante do Palmeiras, que é a maior vitima do treinador.
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Pelo Santos, Carille obteve a primeira vitória diante do Palmeiras no último fim de semana, pela 1ª final do Paulistão 2024. Antes, havia sofrido uma derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro, no Brasileirão de 2021, e também perdeu por 2 a 1 no Allianz Parque, na fase de grupos da atual edição do estadual.
Já sob o comando do Corinthians, foram nove duelos, com sete vitórias, um empate e uma única derrota, marcando 12 e sofrendo apenas quatro gols.
A única derrota de Carille contra o Palmeiras pelo Timão foi na 1ª final do Paulistão de 2018, quando perdeu por 1 a 0 na Neo Química Arena com gol de Borja.
Contudo, no jogo de volta a equipe alvinegra fez história. Rodriguinho marcou o gol da vitória logo aos 2′ minutos de jogo e a decisão foi para os pênaltis, onde o Corinthians foi campeão do Paulistão em pleno Allianz Parque.
Agora, seis anos depois, Carille terá a mesma missão: ser campeão na arena alviverde, mas agora sob o comando do Santos. E a diferença é que desta vez o Peixe tem a vantagem do empate pelo título.