Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Diferente do Flamengo que largou com 3 a 0 na partida de ida da final do Carioca contra o Nova Iguaçu, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras não conseguiram vencer a 1ª decisão e podem priorizar o jogo de volta do Campeonato Estadual em meio a estreia na Libertadores.
O Atlético Mineiro até abriu 2 a 0 de vantagem, mas acabou cedendo empate para o rival Cruzeiro na final do Mineiro. Agora, só pode ser campeão em caso de vitória, já que o Cabuloso tem a vantagem da melhor campanha e joga pelo empate para ficar com o título.
O Galo estreia na Libertadores diante do Caracas, na Venezuela, na próxima quinta-feira. Com isso, pode poupar algumas peças pensando no segundo e decisivo jogo de volta do Mineiro.
Por outro lado, é certo que o Grêmio vai com o time reserva para enfrentar o The Strongest, na altitude da Bolívia. O clube já divulgou a lista de relacionados preservando os titulares.
No próximo fim de semana, o Grêmio vai em busca de mais um título do Gauchão diante do Juventude, na Arena. Depois de empatar em 0 a 0 na ida, o Tricolor gaúcho precisa ganhar para garantir o heptacampeonato.
Por fim, o Palmeiras perdeu para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, em jogo de ida na final do Paulistão e o técnico Abel Ferreira pode poupar algumas peças visando o jogo de volta.
Na última temporada, o português obteve a mesma estratégia ao mandar o time reserva contra o Bolívar, enquanto os titulares se preparavam para o jogo de volta contra o Água Santa, depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1.
O Verdão precisa vencer o Santos por dois gols de diferença para confirmar o tri do Paulistão. Caso consiga vencer apenas pelo tempo normal, a decisão será definida nos pênaltis. Em caso de empate, o Peixe fica com o título.