Foto: Divulgação/Corinthians
Após um mês, Corinthians e Matías Rojas ainda não andaram para um desfecho. O paraguaio decidiu deixar o clube após faltas de pagamentos de direitos de imagem.
Rojas acionou a FIFA cobrando cerca de R$ 40 milhões ao Timão, o clube havia feito um novo acordo com o jogador na virada do ano, mas com o atraso da parcela, o paraguaio tomou essa decisão.
Foto: Divulgação/Corinthians
Rojas chegou ao Corinthians no meio da temporada passada, ele estava livre no mercado após deixar o Racing, da Argentina. O meia assinou contrato com o Timão até junho de 2027.
Mesmo acionando a FIFA, Matías Rojas segue tendo contrato com o Corinthians, dessa maneira, sem poder fechar com nenhum novo clube, ademais, ele chegou a negociar com o Inter Miami, dos Estados Unidos, time da MLS onde atua Lionel Messi e Luís Suárez.
O jogador pediu a quebra de contrato, o contato com o advogado e clube não andaram, e de lá para cá não houve nenhum novo avanço.
A tendência é que essa história tenha um fim ainda no primeiro semestre de 2024. O Corinthians irá apresentar sua defesa, em caso de uma condenação, o Timão pode recorrer à Corte Arbitral do Esporte.
Pelo Corinthians, o paraguaio entrou em campo por 30 oportunidades entre 2023 e 2024, e somou três assistências e não marcou nenhum gol.