Foto: Carlos Rodrigues/Getty Images via OneFootball
O último dia das quartas de final desta temporada da Champions League Feminina, esta quinta-feira (28), carrega dois grandes desafios às Abas Premiadas do Rei do Pitaco, enfim, fechando uma fase que classificou apenas as grandes favoritas. Até aqui, por exemplo, Lyon e Chelsea estão à espera de seus adversários nas semifinais.
É inevitável deixar de apontar Barcelona e PSG, já que, além das vitórias na primeira rodada, são tecnicamente superiores.
A força do Barça é algo inquestionável dentro da campanha da Champions League, visto que a equipe de Salma Paralluelo, atacante de 19 anos, teve o melhor ataque da fase de grupos e segue invencível. Do outro lado, o PSG precisou crescer durante a competição, apesar de ter se classificado com um dos ataques menos eficientes da primeira fase.
Mesmo que joguem no mesmo dia e estejam juntos neste dia de decisões no Rei do Pitaco, as partidas acontecem em horários diferentes:
- Barcelona x Brann (14h45)
- PSG x Häcken (17h)
Foto: Franck Fife/AFP/Getty Images via OneFootball
Barcelona e PSG pela Champions League Feminina
A chegada do Barcelona, as atuais campeãs, coloca as atletas entre as favoritas para o próprio título, além desta próxima partida. Há quase 1 ano invictas, são 39 partidas sem perder (37V e 2E). É impossível comparar forças contra o Brann, ou seja, o Barça é muito favorito em todos os setores.
Entre os favoritos desta fase de quartas de final, o PSG foi quem precisou superar suas próprias fraquezas, mas mostrou que consegue performa de forma efetiva. A equipe teve apenas 10 gols marcados, mas venceu o grupo da morte da Champions League Feminina. Seu crescimento, nesse sentido, passa muito pela sequência de 21 jogos de invencibilidade (16V e 5E). Dentro da rodada, o PSG é, de fato, o destaque defensivo do Rei do Pitaco.
Quem entra na escalação do Rei do Pitaco
Abrimos a escalação no Rei do Pitaco com um esquema de 4-3-3, com o sistema defensivo em primeiro lugar. A mescla de Barcelona e PSG no Rei do Pitaco está presente desde o início. Enfim, mesclando forças:
- Katarzyna Kiedrzynek (goleira)
- Eva Gaetino (zagueira)
- Irene Paredes (zagueira)
- Ona Batlle (lateral)
- Sakina Karchaoui (lateral)
O meio-campo do Barcelona, todavia, sofre com a ausência de Alexia Putellas. É preciso, portanto, buscar outros nomes, tal qual Patrícia Guijarro (8G e 7A) e Aitana Bonmatí (16G e 2A), uma das principais atletas do planeta, abrem as indicações do setor da Champions League Feminina. Vinda do PSG, enfim, cabe a indicação de Grace Geyoro (14G e 5A).
O trio de frente segue o mesmo direcionamento, com favoritismo do Barça sendo obedecido. A dupla catalã tem Caroline Graham (26G e 25A) e, enfim, Salma Paralluelo (26G e 3A). É preciso fechar o time, então, Tabitha Chawinga (21G e 13A) precisa ser relacionada no Rei do Pitaco.
Mas lembre-se, além das abas fecharem o mercado às 14h44, as estatísticas das atletas são gerais da temporada de clubes.