Foto: Mitchell Leff/Getty Images via OneFootball
A partida que completa a Data Fifa das seleções da Argentina e Costa Rica, mesmo que em um amistoso, promete uma das principais partidas da noite desta terça-feira (26). De fato, o jogo é um dos últimos deste início de semana, visto que, para nós, acontece às 23h50, disponível nas Abas Premiadas.
Com calendário já confirmado, já que teremos nova rodada de amistosos antes do início da Copa América, em junho, este confronto servirá como um dos últimos testes para o time de Lionel Scaloni, técnico argentino. A ausência de Lionel Messi, confirmada pela lesão do camisa 10, abre espaço para testes necessários em um time que tanto depende de seu craque.
A atual líder das Eliminatórias da Copa do Mundo, enfim, volta ao Rei do Pitaco, agora valendo mais de 10 mil reais, como favorita. Pelo lado da Costa Rica, todavia, o confronto será um grande teste, já que o time enfrentará o Brasil na Copa América.
Foto: Ira L. Black/Getty Images via OneFootball
Números recentes de Argentina e Costa Rica
A Argentina, mesmo que após o título da Copa do Mundo, manteve a essência do futebol que lhes garantiram o terceiro troféu mais importante do futebol. Isso se reflete na liderança geral das Eliminatórias da Copa, além de vitória contra a Seleção Brasileira, por exemplo. Sem Messi, todavia, o time perde ofensivamente, mas segue amplo favorito neste amistoso do Rei do Pitaco. Em 10 jogos, são 9 vitórias e 1 derrota.
A Costa Rica, nesse sentido, chega para este importante confronto com duas vitórias seguidas, mas contra seleções inferiores. Contra a Argentina, pelo Rei do Pitaco, o desafio é o maior que há. A equipe sabe que não pode equivaler forças, portanto, deve atuar de forma recuada, sem se expor. Tenha isso em mente ao escolher nomes e compor a escalação.
Indicações por setor no amistoso do Rei do Pitaco
Sabendo que a Argentina deve manter o controle do jogo durante boa parte dos 90 minutos, os atuais campeões do mundo são favoritos. Assim, ao abrir a escalação, a dica defensiva é: fechar a zaga da Argentina.
O início do meio-campo valoriza os nomes da Argentina, que devem ter Enzo Fernández (1G e 1A) e A. Mac Allister como titulares.Orlando Galo, meia da Costa Rica, teve participações importantes por seu time, enfim, fechando este setor do Rei do Pitaco.
Lionel Messi pode não estar presente, mas a presença de Ángel Di Maria (2A) é incontestável. Desta vez, todavia, fechamos o ataque dos argentinos, com A. Garnacho e Julián Álvarez. O jovem do Manchester United vem se destacando e será titular, pela primeira vez, de sua seleção.
As estatísticas disponíveis, só para exemplificar, foram tiradas das participações pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Enfim, o amistoso do Rei do Pitaco fecha apenas às 23h49.