Foto: Divulgação-Juventude
O Juventude conquistou uma memorável classificação à final do Gauchão 2024 ao eliminar o Internacional nos pênaltis, em pleno Beira-Rio. Agora, aguarda o vencedor de Grêmio ou Caxias na decisão.
O zagueiro Zé Marcos abriu o placar ainda na primeira etapa a favor do Juventude. No entanto, Renê empatou na etapa final. Minutos depois, Maurício acabou sendo expulso após revidar em um lance sem bola em cima do meia Nenê.
Nas cobranças de pênaltis, Alan Ruschel parou nas mãos de Rochet. No entanto, logo na sequência Mercado desperdiçou. Nas alternadas, Robert Renan cobrou de cavadinha e parou nas mãos do goleiro Gabriel.
Então, Kelvi cobrou e converteu o último pênalti, confirmando o Juventude na grande decisão e a eliminação do Internacional em pleno Beira-Rio.
Agora, o Papo volta a disputar a decisão do Gauchão depois de oito anos. A última vez que havia chegada na final tinha sido ainda em 2016, quando na ocasião ficou com o vice para o Inter.
O Juventude aguarda o duelo dessa terça-feira, entre Grêmio e Caxias, na Arena, para conhecer o seu adversário nas finais do Gauchão 2024. O Tricolor gaúcho venceu na ida por 2 a 1.