Foto: Reprodução/Internacional SC
Depois de um empate na primeira partida da semifinal do Gauchão, Internacional e Juventude voltam a campo, nesta segunda-feira (25), para decidir o primeiro finalista do estadual Rio Grande do Sul. Em meio à Data Fifa, que promete mais um amistoso da Seleção Brasileira, a partida decisiva chega ao Rei do Pitaco com prêmios de 50 mil reais.
Diferente, por exemplo, do Paulistão, a fase de mata-mata do Campeonato Gaúcho dita que a semifinal inclua partidas de ida e volta. Portanto, depois de um empate sem gols, o confronto do Beira-Rio, às 21h30, carrega toda a decisão às Abas Premiadas.
Fora da final desde a edição de 2021, o retorno do Colorado à grande final depende apenas de uma vitória simples. O favoritismo, desta vez, é baseado não apenas na diferença dos clubes, mas na boa campanha que o Internacional conquistou durante a fase de pontos corridos. Liderados por Coudet, enfim, a equipe sustenta uma sequência que conta com vitória em cima do grande rival.
Quais são os números de Internacional e Juventude
O Internacional, nesta segunda-feira (25), não precisará se deslocar, visto que abre as portas do Estádio Beira-Rio para a segunda semifinal do Gauchão. É dentro de sua casa, inclusive, que o time acumula 10 jogos de invencibilidade, desde o fim da temporada passada. Foram 8 vitórias consecutivas e, enfim, 2 empates. Fica evidente, portanto, a importância que terá o Colorado dentro do Rei do Pitaco.
O Juventude, por outro lado, alcançou a semifinal da competição depois de vencer o Guarany de Bagé, fora de casa. As vitórias, todavia, não são regra. O time, como visitante, vinha de uma seca de 6 jogos sem vencer (3V e 3E). Baseando sua esperança em Gilberto e Lucas Barbosa, a dupla de artilheiros da equipe dentro do Gauchão, são poucos os nomes que cabem nas indicações.
Foto: Reprodução/Internacional SC
Nomes que cabem na escalação do Gauchão no Rei do Pitaco
O intervalo analisado do Internacional indica a boa fase e possibilidades. A equipe do sul passou seis jogos sem sofrer gols. A segunda partida da semifinal do Gauchão, portanto, tem a meta de Sérgio Rochet como a principal alternativa da noite. A dica, enfim, é: fechar a defesa do Internacional. O lateral do Juventude, João Lucas, pode entrar no time do Rei do Pitaco.
Até este ponto, Alan Patrick (3G e 4A) (vice-capitão) e Maurício (2G e 1A), dupla do Colorado, serão titulares da equipe mais letal do Gauchão. Jadson (2A), que joga pelo Juventude, fecha as indicações do meio-campo.
Principal centroavante do Internacional neste início de temporada, Enner Valencia (6G e 2A) (capitão) foi relacionado para a partida, mas ainda é dúvida para a titularidade. O equatoriano, todavia, é o primeiro indicado. Mesmo que Lucas Alario e Borré estejam no time, Wanderson (3G e 2A) é o segundo indicado. Enfim, Gilberto (6G) fecha as indicações ofensivas.
Pensando no período disponível para escalar, a segunda semifinal do Gauchão começa às 21h30.