Foto: Miguel Schincariol/AFP/Getty Images via OneFootball
Perto de encerrar a 3ª rodada do Brasileirão Feminino, a principal competição nacional do futebol feminino traz, mesmo que ainda no início da temporada, um dos principais encontros entre clubes brasileiros. Os clubes das duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians, enfim, chegam ao Rei do Pitaco.
Marcada para fechar a 3ª rodada, a partida terá como palco o Estádio Luso-Brasileiro, situado no Rio de Janeiro, a partir das 20h. Sua confirmação nas Abas Premiadas do Rei do Pitaco garantiram premiações que superam os 10 mil reais. A partida chega antes dos jogos da Seleção Brasileira.
Um vislumbre das partidas iniciais do Campeonato Brasileiro direcionam nossa abordagem diante deste jogo, já que o início de ano dos clubes foi completamente oposto. As Minas do Timão são únicas que podem dar sequência ao aproveitamento de 100%, enquanto as atletas do Rubro Negro ainda buscam a primeira vitória no campeonato.
Foto: Paula Reis/Flamengo
Sequência recente de Corinthians e Flamengo
O Corinthians Feminino carrega uma invencibilidade que remete aos tempos de Arthur Elias, agora técnico da Seleção Brasileira, enfim, alcançando 20 jogos sem perder (18V e 2E). Nesse sentido, a equipe bateu grandes equipes, como o Palmeiras, pela final da Libertadores, e tem totais condições de alcançar a liderança do Brasileirão Feminino ainda hoje, caso vença o Flamengo. O Corinthians é, sem dúvida, a principal opção desta rodada do Rei do Pitaco.
A diferença para o Flamengo, todavia, é visível. A equipe carioca ainda não se encontrou na temporada, já que perdeu na estreia, para o Palmeiras, e na segunda rodada, contra o Cruzeiro. Sua sequência mais recente, então, mostra 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Enfrentar a principal equipe feminina do futebol nacional, mesmo que seja em seus domínios, é uma tarefa extremamente difícil. O placar mais realista, portanto, é um empate ou derrota.
Escalação para o Brasileirão Feminino no Rei do Pitaco
A equipe Alvinegra já é destaque defensivo do Brasileirão Feminino. Liderando o aspecto primordial para obter bons resultados, o Timão concedeu apenas 1 gol. Enfim, a indicação segue as estatísticas e o favoritismo. A dica é: fechar a zaga do Corinthians.
A prioridade do meio-campo é pelas atletas do Corinthians, sem dúvida, mas é preciso mesclar e encontrar nomes que façam sentido. Victória Albuquerque (vice-capitã), por exemplo, ainda não marcou gols, mas teve uma grande temporada passada e pode repetir os feitos. Yaya (2G) e Duda Francelino, enfim, fecham as indicações.
Millene (capitã), atacante do Corinthians, é peça insubstituível no elenco do Rei do Pitaco. A corinthiana já marcou 2 gols no Brasileirão Feminino e deve ser titular do Timão. A princípio, é possível fechar este último setor com Cristiane (1G) e Gi Crivelari (1G), ambas do Flamengo.
O jogo, conforme apontado mais cedo, começará à noite, a partir das 20h. O mercado do Rei do Pitaco, nesse sentido, fecha 1 minuto antes.