Foto: Ethan Miller/Getty Images via OneFootball
Seguindo um modelo parecido com aquele traçado por Estados Unidos e México, outras duas partidas da Liga das Nações da Concacaf, por outra chave da competição, acontecem neste sábado (23). Por um lado, o Canadá é a principal equipe confirmada, mas a presença da Costa Rica completa a dupla que formará a base das indicações.
Estas duas equipes, que já estiveram na maior prateleira de seleções, a Copa do Mundo, chegam ao Rei do Pitaco, sobretudo em suas Abas Premiadas, com mais de 8 mil reais em prêmios acumulados. Apenas o Amistoso de Brasil e Inglaterra, enfim, supera os prêmios.
As partidas, todavia, foram confirmadas em momentos distintos deste sábado. Confira o mando de campo, horário e desafios dos favoritos desta nova rodada da Liga das Nações da Concacaf:
- Canadá x Trinidad e Tobago (17h)
- Costa Rica x Honduras (20h15)
Sequência recente de Canadá e Costa Rica
O Canadá, mesmo que favorito, deve muito futebol. A equipe, muitas vezes, tida como a terceira potência da América do Norte, teve resultados bastante irregulares, também na campanha da Liga das Nações da Concacaf. Os últimos 5 resultados dos canadenses dentro de casa, por exemplo, mostram 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Frente a Trinidad e Tobago, a equipe é tecnicamente superior e tem chances de vencer.
Sensação da Copa do Mundo de 2014, a seleção da Costa Rica, mesmo dentro de casa, precisa quebrar uma sequência bastante irregular, seja por amistosos de seleções, mas também por competições oficiais. Seus 5 compromissos mais recentes, nesse sentido, dão o exemplo: 2 vitórias e 3 derrotas. O time de Honduras, fora de casa, não vence há 11 jogos.
Foto: Mustafa Abumunes/AFP/Getty Images via OneFootball
Indicações para Liga das Nações da Concacaf no Rei do Pitaco
O Canadá mostrou, sobretudo através dos números, que é uma equipe superior, até mesmo ao time da Costa Rica. Isso, de fato, impacta nas indicações dentro do Rei do Pitaco. Defensivamente, por exemplo, a indicação é única: fechar a defesa do Canadá.
A principal estrela do Canadá, Alphonso Davies (1G e 3A), não é apenas a primeira indicação de meio-campo, mas surpreende pela posição onde está postado. Originalmente na lateral, ele oferece diferentes opções na seleção. Os nomes que fecham o setor, enfim, são Stephen Eustáquio (3G e 2A) e Brandon Aguilera (1G).
É preciso ser direto no ataque, associando os atletas que, na Liga das Nações da Concacaf, têm chances de ajudar na pontuação. Para fechar o trio, portanto, foram selecionados Jonathan David (18G e 2A), Joel Campbell (9G)e, enfim, Manfred Ugalde. Tajon Buchanan, jogador da Inter de Milão, também é alternativa do Canadá.
É possível fazer qualquer alteração até às 16h59, neste sábado, já que o mercado do Rei do Pitaco fecha 1 minuto antes do início do jogo.