Foto: Alex Caparros/Getty Images via OneFootball
O primeiro grande desafio da Seleção Brasileira neste ano, agora contra europeus, acontecerá em amistoso contra a Inglaterra. Ou seja, uma das maiores potências do Velho Continente, favorita para a conquista da Euro 2024, recebe um Brasil em pleno processo de reconstrução de seus setores mais vitais.
Se o momento desequilibra este confronto, o aspecto técnico também deve ser visto com cuidado. A Seleção Brasileira tem importantes desfalques, seja na defesa ou no ataque. A equipe, hoje comandada por Dorival Júnior, não conta com Casemiro, Alison e Ederson, por exemplo. Enquanto isso, a Inglaterra chega ao Rei do Pitaco com poucas dúvidas, caso de Saka e Kane.
A reaproximação entre seleções europeias e sul-americanas, bastante presente nos amistosos recentes, enfim, chega também ao Rei do Pitaco. Neste sábado (23), no Estádio de Wembley, às 16h, as equipes entrarão nas Abas Premiadas.
Como chegam Inglaterra e Seleção Brasileira
O primeiro ponto a ser levado em consideração, o mando de campo da Inglaterra, favorece muito os europeus, sobretudo nos resultados criados recentemente. Por exemplo, em 10 jogos, a equipe de Gareth Southgate teve 7 vitórias, mas com 2 empates e 1 única derrota. A equipe inglesa é favorita, mas por razões que excedem o momento, tal qual a conexão entre jogadores e comissão técnica.
Mesmo que não tenha o melhor momento, muito menos os melhores resultados, o Brasil deve contar com dois dos principais jogadores do mundo: Vinicius Júnior e Rodrygo. Agora com Dorival, os titulares do Real Madrid têm a chance de estabelecer uma nova era com a Seleção Brasileira. Ainda cabe o retorno de Lucas Paquetá e Richarlison, assim como a continuação de Endrick no time. É necessário, todavia, apontar o mau momento do Brasil. Em 5 jogos, foram 3 derrotas seguidas, 1 empate e, enfim, 1 vitória.
Foto: Richard Heathcote/Getty Images via OneFootball
Quais dicas cabem no amistoso do Rei do Pitaco
Apesar de terem ausências no ataque, o sistema defensivo da Inglaterra promete ter os principais jogadores à disposição de Southgate. Fugindo um pouco desse sentido, a Seleção Brasileira deve ter novidades entre os titulares. Enfim, combinações podem ser feitas. As indicações, portanto, estão listadas:
- J. Pickford (goleiro)
- John Stones (zagueiro)
- Bremer (zagueiro)
- Danilo (lateral)
- Kyle Walker (lateral)
A escolha pelo 4-3-3, enfim, parece ser clássica, além de associar um número aceitável em todas as posições. Assim, o favoritismo da Inglaterra passa muito por este setor. Jude Bellingham (20G e 7A) (capitão) e Phil Foden (15G e 10A), nesse sentido, devem ser titulares. Já a importância de Lucas Paquetá (7G e 5A), que volta aos titulares do Brasil, também é indicada na escalação deste amistoso internacional do Rei do Pitaco.
Lembre-se, no entanto, que todas as estatísticas são relacionadas aos números dos atletas por seus respectivos clubes.
As escolhas do ataque, enfim, envolvem duas duplas. Para representar a Seleção Brasileira, Vinícius Júnior (18G e 6A) (vice-capitão) e Rodrygo (12G e 8A). Pelo lado dos ingleses, todavia, temos à disposição Marcus Rashford (7G e 4A) e J. Bowen (17G e 6A).
O jogo, conforme apurado, deve acontecer às 16h, encerrando o mercado do Rei do Pitaco 1 minuto antes.