Foto: Reprodução/Newell’s Old Boys via Twitter
Mesmo que em meio a diversos compromissos de seleções, tal qual a Liga das Nações da Concacaf, uma das competições mais clássicas do continente sul-americana, a Copa da Argentina, retoma sua atual fase e confirma jogos para esta sexta-feira (22) de compromissos oficiais. Tratando-se do tamanho da competição, enfim, a presença do Newell’s Old Boys e do Independiente, enriquece ainda mais a rodada.
Nesse sentido, a sequência da 1ª rodada da competição argentina foi confirmada pelo Rei do Pitaco, além dos 10 mil reais em prêmios, trazendo estes dois grandes clubes e seus respectivos compromissos.
Antes de tudo, sobretudo a análise das equipes, confira quais são seus jogos, horários e, a princípio, entenda o favoritismo.
- Newell’s Old Boys x Ferrocarril Midland (15h)
- Independiente x Laferrere (17h15)
Foto: Reprodução/Independiente via Twitter
Como chegam os times á 1ª rodada da Copa da Argentina
A presença do Newell’s Old Boys, sem dúvida, é importante para a rodada aberta no Rei do Pitaco. A equipe será mandante de um confronto confirmado, mas que os coloca como favoritos para a classificação. Além da diferença histórica e técnica, são 4 jogos de invencibilidade (3E e 1V). Frente a um time da 3ª divisão da Argentina, o time que revelou Lionel Messi tem importantes peças à disposição no Rei do Pitaco.
O Independiente, depois de uma sequência complicada, enfrentando River Plate, Argentino Juniors e Racing, enfim, parece ter um confronto a seu favor. Sua entrada na Copa da Argentina, contra o Laferrere, time da 3ª divisão nacional, promete 90 minutos mais tranquilos para o time de Carlitos Tevez. Em seus últimos 5 jogos, o time conquistou 2 vitórias, 2 derrotas e, por fim, 1 empate. É um tanto desnecessário falar sobre o favoritismo, mas ele está presente e deve ser utilizado.
Quais são as indicações dentro do Rei do Pitaco
Seguimos a relevância do Newell’s Old Boys, já no início da escalação no Rei do Pitaco. As condições da rodada, sem dúvida, colocam o time dos Leprosos à frente das alternativas defensivas da Copa da Argentina. Ou seja, a dica é por fechar a defesa do Newell’s Old Boys. Cabe, todavia, a indicação do lateral Mauricio Isla, que pertence ao Independiente.
A princípio, o meio-campo é o setor mais forte do Diablo Rojo, o Independiente. Federico Mancuello (1G e 1A) e, enfim, Ayrton Costa (1G) representam o maior campeão da Libertadores. Para fechar o setor, todavia, cabe a indicação de Éver Banega (2A).
O trio de atacantes oferece nomes mais empolgantes, já que os meias pouco se envolveram em gols. Assim, para começar, Ignacio Ramírez (7G) abre as indicações da Copa da Argentina. Ainda no time rubro-negro, Francisco González (1G e 1A) chega junto de Gabriel Ávalos (1G e 1A), encerrando as dicas.
Perto do fim, então, o primeiro jogo deve começar às 15h.