Foto: Divulgação-Botafogo
O Botafogo oficializou a contratação do meia Óscar Romero, irmão de Ángel Romero, do Corinthians. O jogador assinou em definitivo com o Glorioso até final de 2024.
O experiente meia de 31 anos era desejo antigo do clube e agora reforça o setor ofensivo do Fogão. O último clube de Romero foi o Pendikspor, da Turquia, pelo qual disputou 13 jogos e marcou três gols.
Segundo o Botafogo, o atleta desembarca nesta terça-feira (19) no Rio de Janeiro para assinatura de contrato e realização de exames. A data de apresentação do reforço será anunciada em breve. Ele vai se juntar ao compatriota Gatito Fernández no Glorioso.
Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, Óscar Romero soma passagens por clubes como Racing, da Argentina, Alavés, da Espanha, e até Shanghai Shenhua, da China. Nos últimos anos, esteve no San Lorenzo e Boca Juniors, ambos da Argentina, e por último teve breve passagem no futebol turco.
Desde 2022, quando esteve no Boca Juniors, até sua última passagem no Pendikspor, da Turquia, Romero disputou 78 jogos, sendo 58 como titular.
Nesse período, ele balançou as redes em sete oportunidades e concedeu 14 assistências. O último jogo que disputou, contudo, foi ainda em 17 de janeiro, ou seja, há dois meses.
Segundo números do Sofascore, nos últimos 78 jogos disputados, Romero realizou 140 finalizações e realizou 134 passes decisivos aos seus companheiros, com um aproveitamento de 31% nos cruzamento.
Outros números interessantes são distintos: 119 dribles, que mostra ser um meia habilidoso na tentativa de criar jogadas e ao mesmo tempo soma impressionantes 344 bolas recuperadas, uma média de 4,4 por partida, números que seriam normais para um volante.
Devido ao tempo de inatividade, a tendência é que Óscar Romero leve algumas semanas para entrar no ritmo de jogo. Com isso, sua estreia pode ocorrer na segunda rodada da Libertadores, contra a LDU, ou já na estreia do Brasileirão, fora de casa, diante do Cruzeiro.