Foto: Paula Reis/CRF
O começo de mais uma temporada do Brasileirão Feminino aconteceu há pouco, já que estamos perto da abertura da 2ª rodada, confirmada para esta terça-feira (19). A noite está repleta de partidas, com três confrontos confirmados, mas o Rei do Pitaco abriu Abas Premiadas com o principal confronto da rodada, entre Flamengo e Cruzeiro. O clássico, de fato, é de magnitude nacional e merece o destaque dado, ainda com premiações que confirmam 5 mil reais.
Para ambos os times, o compromisso desta noite representa uma nova chance, já que a rodada de estreia terminou sem vitória. O encontro destas duas potências nacionais é o último desta noite, enfim, a partir das 20h30.
Por mais que o Flamengo seja uma grande equipe do Brasileirão Feminino, o equilíbrio entre as partes é notório e, sem dúvida, nos direciona para um jogo bastante truncado e de poucas oportunidades, diferente do que foi a vitória do Corinthians.
Estatísticas de Flamengo e Cruzeiro
Diferente de algumas equipes do próprio Brasileirão Feminino, Flamengo e Cruzeiro já disputaram partidas e taças oficiais nesta temporada de 2024. Ou seja, apresentam estatísticas recentes.
O Flamengo, nesse sentido, disputou a Copa Rio Feminina e a Supercopa Feminina. Foram 8 jogos oficiais, que renderam 4 vitórias, 2 empates e, enfim, 2 derrotas. A análise individual das partidas da equipe Rubro Negra mostra bons resultados dentro de casa, mas o desequilíbrio acontece, em sua maioria, na condição de visitante. Derrotas contra Botafogo e Palmeiras, assim como o empate contra o Fluminense, enfim, são os exemplos.
As atletas do Cruzeiro disputaram apenas a estreia do Brasileirão Feminino e a Supercopa Feminina, onde alcançaram a grande final, portanto, o intervalo de jogos é menor. Assim, o time mineiro chega ao Rei do Pitaco com 4 partidas disputadas: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O padrão percebido pela Raposa é de inferioridade contra grandes clubes. Suas derrotas foram contra Corinthians e São Paulo.
Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro
Dicas do Brasileirão Feminino no Rei do Pitaco
Não há uma equipe de grande destaque, mas o Flamengo precisa ser reconhecido, diante de tudo que vimos, como quem pode saltar à frente nesta última disputa da terça-feira do Brasileirão Feminino.
O começo das indicações no Rei do Pitaco, a princípio, começa pelo sistema defensivo, em uma mescla que pode direcionar o restante das indicações. Veja quem entra:
- Gabi Barbieri (goleira)
- Day Silva (zagueira)
- Vitória Calhau (zagueira)
- Isabela Fernandes (lateral)
- Jucinara (lateral)
A superioridade nas indicações ainda é do Flamengo, onde Duda (1G) e Thaisa Moreno (3G) são indicadas. O Rei do Pitaco não disponibilizou o banco de reservas, portanto, tenha em mente que o 4-3-3 não tem substituições. Enfim, o Cruzeiro é representado por Mariana Pires (3G).
Antes de tudo, é necessário apontar que as estatísticas incluem números da temporada passada.
Em um setor mais recheado, os nomes do ataque trazem artilheiras de ambas as equipes. Uma das maiores jogadoras brasileiras, Cristiane (8G) (capitã), é a primeira indicada. Ao seu lado, no entanto, está Giovanna Crivelari (8G) (vice-capitã), parceira de equipe. Já de olho nessa temporada, Marília (4G), do Cruzeiro, fecha nossa escalação do Brasileirão Feminino.
Este jogo foi marcado para às 20h30, assim, o mercado deve permanecer disponível até 1 minuto antes do início.