Foto: Richard Heathcote/Getty Images via OneFootball
Duas das principais equipes, pensando nas temporadas e conquistas recentes na Europa, abrem a primeira fase do mata-mata da Champions League Feminina, as quartas de final, nesta terça-feira (19) de jogos ofertados pelo Rei do Pitaco.
Nas duas primeiras partidas, então, Chelsea e Olympique de Lyon são os times que, além de somar histórico de sucesso continental, têm o impulso técnico que os faz favoritos. Isso, no entanto, é resultado da continuação de projeto e futebol que produz resultados.
Assim como o Corinthians feminino domina o Brasileirão, nossos destaques refletem seu nível superior nos resultados recentes. Líderes em seus grupos, ambos tem invencibilidade duradoura em jogo.
Enfim, à respeito das duas partidas confirmadas nas Abas Premiadas de 10 mil reais, confira os horários e mando de campo na Champions League Feminina:
- Ajax x Chelsea (14h45)
- Benfica x Olympique de Lyon (17h)
Foto: Franck Fife/AFP/Getty Images via OneFootball
Estatísticas de Chelsea e Lyon na Champions League Feminina
Já que decidirá a vaga em sua casa, este primeiro confronto das quartas de final coloca o Chelsea como visitante, pela Champions League Feminina. Os bons resultados recentes, todavia, não atrapalham os planos das Blues. O time, invicto pela competição da UEFA (4V e 2E), é dono de uma sequência de 7 vitórias seguidas, incluindo todas as competições, mesmo que visitante.
Por ordem de início de partida, o Lyon, que joga às 17h, também entra nos destaques do Rei do Pitaco. O time francês é diferente dos demais. Incluindo todas as disputas, como visitante, está invicto desde o ano passado. Em 20 jogos, por exemplo, são 17 vitórias e 3 empates. As estatísticas são reflexo de um aproveitamento que perdura há anos.
Nomes que entram no Rei do Pitaco
A junção de Chelsea e Olympique de Lyon nesta rodada da Champions League Feminina surge como algo bastante natural. Todavia, devemos aproveitar os setores corretos e assimilar as melhores chances.
Nesse sentido, o pensamento deve seguir o caminho que traz as Blues. No intervalo de 7 vitórias, citado acima, a equipe concedeu 1 único gol. Isso, sem dúvida, qualifica nossa primeira dica: fechar a defesa do Chelsea.
O Lyon é uma espécie de time feito para atacar. Somente pela Champions League Feminina, são 25 gols marcados, mas apenas 6 jogos disputados. Essas estatísticas já incluem as meio-campistas. Por exemplo, a dupla formada por Sara Däbritz (10G e 2A) e Lindsay Horan (6G) abre o setor. É impossível deixar de mencionar a inglesa Lauren James (14G e 1A), do Chelsea.
Uma das estrelas do futebol feminino, assim como do Chelsea, Sam Kerr (9G e 3A) é unanimidade em qualquer escalação e precisa ser escalada. Ao seu lado, enfim, estão Ada Hegerberg (17G e 1A) e K. Diani (8G e 8A), representantes do time francês.
As estatísticas das atletas englobam todas as competições disputadas.
Lembre-se que, por fim, o mercado fecha no início da tarde da terça-feira (19), às 14h44.