Foto: Divulgação/Internacional
Nesta segunda-feira (11), o Internacional anunciou que não conta mais com os atletas Gabriel e Carlos de Pena. Ambos estão fora dos planos da comissão técnica do treinador da equipe, Eduardo Coudet.
Eles não terão mais chances sequer no Campeonato Gaúcho, e após o fim da competição serão liberados para procurar novos ares. Os dois meio-campistas tiveram pouca minutagem na temporada, com chegadas de reforços eles perderam espaço na equipe do Colorado.
Foto: Divulgação/Internacional
Em 2024, Gabriel que já foi capitão da equipe em outras temporadas somou apenas 20 minutos em campo, entrando em dois do Colorado.. Por outro lado, o uruguaio De Pena atuou por cinco oportunidades, onde participou dando uma assistência.
Xodó da torcida, Gabriel teve uma lesão no fim de 2022, e de lá para cá nunca conseguiu recuperar seu espaço na equipe, o jogador de 31 anos tem contrato com o clube até o fim do próximo ano.
Assim como o volante, De Pena teve muitas oportunidades com o técnico Mano Menezes, após a saída do treinador o uruguaio entrava e deixava a equipe com muita regularidade, inclusive chegou a jogar como lateral na temporada passada.
Tendo contrato com o Inter até o fim da temporada, no meio do ano o atleta de 32 anos pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, porém o clube deve quebrar o contrato dos dois jogadores para eles buscarem novas equipes.
Confira a nota do Inter na íntegra:
“Em razão dos desdobramentos do planejamento para o restante da temporada 2024, o Sport Club Internacional comunica que os atletas Carlos De Pena e Gabriel Girotto continuarão a realizar atividades de treino para plena manutenção da condição técnica e atlética. Neste momento, contudo, na condição de integrantes da equipe profissional do Internacional, não estão relacionados para os compromissos preparatórios para os próximos jogos da temporada.”