Foto: Marcelo Endelli/Getty Images via OneFootball
Depois de confirmar a sequência de jogos do futebol europeu, através da Elite Europeia, o Rei do Pitaco retornou com novos destaques, enfim, do Campeonato Argentino. As Abas Premiadas superam as expectativas, já que 20 mil reais seguem em disputa, até às 19h.
Ao passo que dois confrontos foram confirmados, Lanús e Vélez Sársfield são os times que merecem os holofotes da noite. O desafio parece grande, visto que ambos jogarão longe de seus domínios, mas as equipes apostam na superioridade técnica e aproveitamento na temporada. O Lanús, por exemplo, único time na zona de classificação, visita o pior time do grupo B, o Tigre. A rodada no Rei do Pitaco não guarda segredos, mas requer estudos.
Apesar de jogarem na mesma noite, os times entram em campo em horários completamente diferentes.
- Tigre x Lanús (19h)
- Banfield x Vélez Sársfield (21h15)
Análise de Lanús e Vélez Sársfield
Destaque positivo do grupo B, o Lanús pode superar até mesmo o Boca Juniors e garantir a importante vaga na próxima fase. Para isso, todavia, vencer o Tigre, último colocado, é imprescindível. Até seu último jogo, que terminou em derrota, a sequência era positiva, com 4 vitórias e 1 empate. Ao enfrentar a pior campanha de seu grupo, a chance de voltar a vencer é real e pode ser aproveitado no Rei do Pitaco.
O intervalo utilizado na análise do Vélez Sársfield precisa ser maior, já que a equipe tem uma sequência invicta notável. Até este ponto, foram 7 jogos sem derrota (5V e 2E). O time, sem dúvida, precisa melhorar seu aproveitamento fora de casa, pensando na qualificação à próxima fase, mas o favoritismo é certo. Contra o Banfield, o time pode ser uma peça importante dentro do Rei do Pitaco.
Foto: Daniel Jayo/Getty Images via OneFootball
Principais indicações do Campeonato Argentino no Rei do Pitaco
Os números apontam o sistema defensivo do Lanús como a melhor alternativa desta noite do Campeonato Argentino. A equipe concedeu apenas 6 gols, enquanto seu adversário marcou 3 gols. A dica no Rei do Pitaco é clara: fechar a zaga do Lanús.
Ao passo que chegamos no meio-campo, os atletas do Granate compõem boa parte deste sistema. A dupla Marcelino Moreno (3G e 1A) e Felipe Peña (2G), portanto, abrem as indicações do setor. É inegável que o Vélez Sársfield também chega com alternativas muito viáveis: Claudio Aquino (1G e 3A) e Christian Ordonez (1A) fecham o meio-campo.
Nossas equipes analisadas, Lanús e Vélez Sársfield, fecham mais um setor. Ficou evidente que os times conseguem fornecer, pelo menos, um grande nome. Contudo, para fechar o ataque, três jogadores estão relacionados. Em ordem, enfim, obedecendo a capacidade de cada atleta, estão: Walter Bou (4G e 1A), Braian Romero (2G e 1A) e Augusto Lotti (1G).
Ainda que os jogos estejam marcados para horários distintos, o mercado do Rei do Pitaco fecha conforme a primeira partida começa, às 19h.