Foto: Justin Setterfield/Getty Images via OneFootball
Diferente de outras competições europeias, tal qual a La Liga, a Premier League iniciará seus compromissos da 28ª rodada apenas no sábado (09), quando cinco jogos foram confirmados. Ou seja, as Abas Premiadas do Rei do Pitaco garantem metade dos jogos da rodada apenas neste próximo dia, valendo mais de 10 mil reais em prêmios.
Apesar de todas as partidas, dois times se destacam: Manchester United e Arsenal. Os gigantes ingleses unem alguns dos principais favoritos que direcionam o favoritismo, caso de superioridade técnica ou momento melhor.
Cinco partidas fazem parte deste sábado (09) da Premier League. Nesse sentido, o Rei do Pitaco confirmou todas. Enfim, veja quem joga:
- Manchester United x Everton (09h30)
- Crystal Palace x Luton Town (12h)
- Bournemouth x Sheff. United (12h)
- Wolverhampton x Fulham (12h)
- Arsenal x Brentford (14h30)
Foto: Catherine Ivill/Getty Images via OneFootball
Momento e favoritismo de Manchester United e Arsenal
O Manchester United abre a 28ª rodada da Premier League e, desde o começo do sábado, pode influenciar algumas, e importantes, posições da escalação no Rei do Pitaco. Para entender isso, no entanto, basta trazer os resultados recentes do time de Ten Hag. Em 10 jogos, são 8 vitórias conquistas, mas com 2 derrotas. De fato, o aproveitamento dos Red Devils cresceu na reta final da temporada. Dentro de casa, contra o Everton que, mais uma vez, luta contra o rebaixamento, o Manchester United pode voltar a vencer.
Ainda na briga pelo título da Premier League, junto de Liverpool e Manchester City, o Arsenal é terceiro colocado, 2 pontos longe do líder. A equipe, dentro de casa, recebe o Brentford, mais um dos times que briga para se manter longe do Z4. Ou seja, naturalmente, os Gunners devem oferecer alternativas mais confiáveis no Rei do Pitaco. Para justificar, todavia, o resumo dos 10 jogos dentro do Emirates Stadium é muito útil. Foram 8 vitórias e, enfim, apenas 2 derrotas.
Premier League no Rei do Pitaco e as dicas
No sentido do sistema inicial, é preciso apontar o aproveitamento defensivo dos Gunners, que tem a melhor defesa da Premier League (23 gols sofridos). Ou seja, o time de Londres é um dos poucos clubes com média inferior a 1 gol sofrido por jogo.
O início da escalação, então, conta com os Prováveis e a dica: fechar a defesa do Arsenal.
Martin Odegaard (9G e 6A) abre uma sequência importante, ao lado de Bruno Fernandes (5G e 8A). Kai Havertz (8G e 3A) parece ter encontrado seu melhor futebol na temporada. Seus números, portanto, colocam o alemão entre as dicas. Mesmo fora dos times analisados, alguns nomes aparecem com vantagem. Eberechi Eze (6G e 3A) é um deles.
Algumas surpresas positivas podem compor o sistema ofensivo. A princípio, jogadores como Bukayo Saka (16G e 12A) e Marcus Rashford (6G e 4A) são indispensáveis, pelo momento e habilidade. Gabriel Martinelli (8G e 5A), todavia, também entra neste caminho, dadas as suas estatísticas na temporada. Cria da base do Flamengo, Rodrigo Muniz (6G), sem dúvida, é uma alternativa. O mesmo vale para Ivan Toney (5G e 1A), que pouco jogou, mas conhece o caminho do gol.
O caminho das escalações está traçado, mas é possível escalar até às 09h29, no Rei do Pitaco.