Foto: Vítor Silva/Botafogo
Muito próximos da fase de grupos da Copa Libertadores, Botafogo e RB Bragantino se enfrentarão diretamente, abrindo a terceira fase, nesta quarta-feira (06), a partir das 21h30. Ainda na Pré-Libertadores, ambos os times entraram na segunda fase, trilhando o caminho que os trouxe frente a frente.
Agora no Rei do Pitaco, enfim, a partida ganhou Abas Premiadas, que superam os 20 mil reais em prêmios. Outras competições, tal qual a Champions League, assim como a Elite Latina, têm partidas ainda hoje.
Antecipando um confronto que acontecerá na elite do Brasileirão, este primeiro encontro dos clubes promete ser duro, equilibrado e, sobretudo, de poucas oportunidades. As equipes, no entanto, não devem poupar esforços nesta noite. Assim, destaques dos times, caso de Júnior Santos, artilheiro da Libertadores, estará em campo.
Retrospecto de Botafogo e RB Bragantino para a Libertadores
Os poucos desafios pela própria Libertadores pouco nos indicam, seja pelo Botafogo, mas também a respeito ao RB Bragantino. Por isso, a necessidade de expandir nosso estudo no Rei do Pitaco.
Os mandantes, a princípio, tem pontos positivos e negativos bastante equilibrados. O Botafogo, desde o início da nova temporada, realizou 7 jogos realizados como mandante, tem 4 vitórias, 2 empates e, por fim, 1 derrota. Melhorando o aproveitamento do fim do ano interior, o time foi superior aos adversários inferiores, mas teve dificuldade quando o visitante tinha mais qualidade técnica.
Enquanto isso, o RB Bragantino, com 18 jogos realizados (6V, 5E e 2D) na temporada atual, vem crescendo com Caixinha. Apesar de estar invicto há 9 jogos, o time precisa melhorar nos aspectos decisivos, haja visto que precisou levar aos pênaltis a partida contra o Águilas Doradas. Contra uma equipe mais qualificada, o time pode ter dificuldades. Em contraponto, a equipe não sofre gols há 4 jogos.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Indicações dentro do Rei do Pitaco
O nível dos times, sem dúvida, aponta para um confronto muito equilibrado, assim como deve ser nossa escalação dentro do Rei do Pitaco. Neste confronto, o primeiro desta fase da Libertadores, espera-se mais equilíbrio e poucas chances de gols.
Com todos estes pontos em mente, a estratégia adotada para a construção defensiva parte da mescla entre as melhores peças de RB Bragantino e Botafogo.
- Cleiton (goleiro)
- Luan Cândido (zagueiro)
- Lucas Halter (zagueiro)
- Juninho Capixaba (lateral)
- Hugo (lateral)
Para o meio-campo, os meio-campistas do Botafogo aparecem com mais qualidade, além de melhores estatísticas. Eduardo (3G e 3A) (vice-capitão) e Tchê Tchê, por exemplo, entram neste setor. Fechando, Lincoln (1A), do RB Bragantino, é indicado.
O ataque, com a presença confirmada de Júnior Santos (5G), começa com o principal goleador da Libertadores, até este ponto da temporada. A sequência pode ser mais favorável para o Massa Bruta, já que Eduardo Sasha (5G) (capitão) e Helinho (4A) também estão relacionados para esta partida. Tiquinho (2G e 4A), enfim, fecha as indicações.
Após fechar sua escalação, todavia, lembre-se: o mercado do Rei do Pitaco segue aberto até às 21h29.