Foto: Buda Mendes/Getty Images via One Football
Em noite de decisões de mata-mata, o Rei do Pitaco uniu duas das equipes que pertencem à principal divisão nacional brasileira, dentro da Elite Latina, e suas disputas na Copa do Brasil e Copa Libertadores. Os dois protagonistas desta terça-feira (27), nesse sentido, são Vasco da Gama e RB Bragantino.
Mesmo que em diferentes competições, mas com início simultâneo às 21h30, valendo 50 mil nas Abas Premiadas, ambos os times enfrentam adversários notadamente inferiores e carregam a decisão para uma noite decisiva. Ou seja, precisam vencer para se classificarem.
Em visita ao Marcílio Dias, o Vasco não quer repetir os erros do Cruzeiro, que caiu para o Sousa, e, portanto, dar sequência ao bom início de temporada. A equipe de Bragança Paulista, por outro lado, chega ao seu segundo confronto com os Águilas Doradas, depois do empate na primeira partida.
O que esperar de Vasco e RB Bragantino na Elite Latina
O início de temporada do RB Bragantino, diferente da reta final do Brasileirão de 2023, é de liderança do grupo C do Paulistão e resultados positivos. Os números recentes, sem dúvida, corroboram com o momento positivo do Massa Bruta. Em 10 jogos competidos, foram 5 vitórias, 4 empates e, enfim, 1 única derrota. Defensivamente, a equipe é destaque, visto que não sofreu gols em 4 jogos.
Pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama também aparece em uma posição favorável dentro do Rei do Pitaco. Mesmo que o início de temporada seja diferente daquilo que veremos no futuro da temporada, a equipe tem um retrospecto muito parecido com os paulistas. São 5 vitórias, 4 empates e, 1 derrota. Frente ao Marcílio Dias, de Santa Catarina, os cariocas são favoritos.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Preparação para a rodada no Rei do Pitaco
A estratégia adotada para a construção defensiva, diferente do esperado, inclui defensores do RB Bragantino e do Vasco. É possível, assim, mesclar atletas de com diferentes potenciais. Por fim, os indicados estão abaixo:
- Cleiton (goleiro)
- Léo Ortiz (zagueiro)
- Léo Pinheiro (zagueiro)
- Lucas Piton (lateral)
- J. Capixaba (lateral)
A princípio, nota-se uma diferença de padrão a partir do meio-campo. Pablo Galdames (1G e 1A) e Zé Gabriel (1G), dupla do Vasco, entra em campo e demonstra ter as principais estatísticas disponíveis. Raúl (1A), do RB Bragantino, além de Gustavo Poffo (3G), do Marcílio Dias, podem fechar este setor.
As últimas indicações, agora no ataque, seguem uma construção parecida com o setor anterior, já que inclui o maior número de times disponíveis. Pablo Vegetti (2G) e Eduardo Sasha (4G), todavia, são indiscutíveis. Helinho, também do Massa Bruta, é uma alternativa viável. Jesus Rivas (2G), do Águilas, após bom início de temporada colombiana, pode fechar as dicas.
Os jogos, assim como dito antes, acontecem simultaneamente, às 21h30.