Foto: Juan Manuel Serrano/Getty Images via OneFootball
O primeiro dia deste final de semana marca o retorno da La Liga, pela 25ª rodada, que começou ainda na sexta-feira (17), mas com quatro partidas confirmadas nas disputas dos mais de 7 mil reais do Rei do Pitaco. Destaques deste sábado, assim como da temporada, Atlético de Madrid e Barcelona suprem a ausência dos líderes. A dupla multicampeã será a base das nossas indicações, pensando que, das equipes presentes, são os melhores colocados.
A princípio, a abertura desta rodada acontece no início da manhã, tal qual a Premier League. A diferença entre as ligas está na qualidade dos times envolvidos e as oportunidades.
Além dos grandes times citados, vale apontar a presença de Valencia e Sevilla, que se enfrentam na partida mais equilibrada da rodada.
Em todo caso, as partidas trazidas ao Rei do Pitaco:
- Atlético de Madrid x Las Palmas (10h)
- Osasuna x Cádiz (12h15)
- Celta de Vigo x Barcelona (14h30)
- Valencia x Sevilla (17h)
Foto: Jose Jordan/AFP/Getty Images via OneFootball
Quais times observar na La Liga
Para manter-se no G4, este sábado da La Liga significa grande oportunidade do Atlético de Madrid afastar as más aparições recentes. O time de Diego Simeone, para exemplificar, teve 2 derrotas seguidas, 1 empate e, enfim, 2 vitórias. Contra o Las Palmas, time do meio de tabela, é natural o favoritismo, visto que os atleticanos estarão em casa.
Por outro lado, o Barcelona está invicto há 3 jogos. Essa agenda do Barça é um ótimo sinal para o time de Xavi, que pouco conseguiu manter-se estável durante a temporada pós-título nacional. Ainda nesse sentido, a equipe sofreu defensivamente durante este período atual, que será colocada à prova contra o Celta de Vigo. Falando no adversário, todavia, são 4 derrotas recentes e 1 vitória única.
Conhecidos como parte de um grupo seleto da La Liga, Valencia (2V e 3D) e Sevilla (2V, 1E e 2D) são equipes que, por vezes, desbancaram Real e Barça. Na temporada atual, todavia, isso não foi regra. Ambos, que se enfrentarão, estão na parte de baixo da tabela. O Sevilla, que já namorou com o Z4, conquistou resultados importantes e pôde respirar. Por fim, dentro do Rei do Pitaco, ainda podem fornecer alguns destaques pontuais.
Escalação e indicações no Rei do Pitaco
De fato, não há um grande favorito no primeiro setor da escalação do Rei do Pitaco. Ou seja, o fato do Barcelona ser superior ao seu adversário, além de sua sequência positiva, o credencia para fechar lacunas. A mescla, no entanto, faz parte do nosso sistema defensivo da La Liga. Confira os Prováveis:
- Ter Stegen (goleiro)
- Koundé (zagueiro)
- Sergio Ramos (zagueiro)
- João Cancelo (lateral)
- Samuel Lino (lateral)
Talvez o setor menos inspirado desta rodada da La Liga seja o meio-campo. Mas alguns nomes conhecidos, outros nem tanto, podem ajudar na conclusão deste esquema de 4-3-3 escolhido. Em primeiro lugar, a experiência de Ilkay Gundogan (5G e 6A) é certa na escalação. A volta de Pedri (2G e 2A) ao time titular do Barcelona também deve ser celebrada. Por fim, Pepelu (4G e 1A), fecha o setor de forma direta.
Até este momento, existe muita dúvida no principal setor do Atlético de Madrid, o ataque. Ainda não sabemos se A. Griezmann (11G e 6A) e Memphis Depay (4G e 1A) jogarão, mas mantenha-os entre suas opções.
Por outro lado, algumas certezas deste setor entram nas indicações ofensivas no Rei do Pitaco:
- Robert Lewandowski (10G e 5A)
- Hugo Duro (10G e 2A)
- Youssef En-Nesyri (7G e 1A)
- Lamine Yamal (3G e 2A)
Já que o primeiro jogo começa às 10h, o Mercado de Escalação do Rei do Pitaco fica aberto e disponível para alterações até 1 minuto antes.