Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro
Contemplando DEZ disputas nacionais pelo Brasil, apenas dos campeonatos regionais, a quarta-feira (14) do Rei do Pitaco terá uma super-rodada valendo 75 mil reais em prêmios. Destaques do Paulistão, Cariocão, Baiano, Gauchão, Copa do Nordeste, Pernambucano e, por fim, do Mineiro estão confirmados nas abas denominadas Suco de Brasil. Isso tudo em meio à Champions League.
As partidas incluem grandes jogos, tal qual o SanSão, entre São Paulo e Santos, e Fluminense x Vasco. Assim como os times de destaque deste meio de semana, ou seja, o Atlético Mineiro, o Grêmio, Fortaleza e muitos outros.
Com um grande número de jogos, sem dúvida, cresce a necessidade de uma análise individual das equipes e possíveis indicações dentro do Rei do Pitaco. Grandes equipes, como o Corinthians, vivem um período de reconstrução e instabilidade, fato que a torna inviável. A busca, portanto, é pelos times mais estáveis e de melhor início de temporada.
Antes de tudo, veja quem joga nas Abas Premiadas:
- Volta Redonda x Botafogo
- São Paulo x Santos
- Botafogo-SP x Corinthians
- Atlético Mineiro x Tombense
- Ypiranga x Grêmio
- Internacional x Brasil de Pelotas
- RB Bragantino x Ponte Preta
- Itabaiana x Sport Recife
- Fluminense x Vasco
- Fortaleza x River-PI
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Quem é destaque da quarta-feira
Apesar de sair derrotado contra Cruzeiro e Patrocinense, o Atlético Mineiro é, sem dúvida, a principal força do Mineirão, consequentemente da rodada do Rei do Pitaco. Dentro de casa, contra a Tombense, o ataque será colocado à prova, e podemos aproveitar disso. Só neste princípio de temporada, Hulk soma 3 gols e 2 assistências. Enfim, o capitão atleticano é indicação certeira.
Alternando as atenções entre Copa do Nordeste e o Cearense, o Fortaleza chega precisando vencer o River-PI, já que é apenas 3º do seu grupo. Assim como o Galo, o Leão do Pici é tecnicamente superior ao seu adversário e pode nos ajudar, pelo menos no setor ofensivo, a construir uma equipe.
Outros destaques da rodada do Rei do Pitaco caem sobre Grêmio e Internacional. Principais equipes do Campeonato Gaúcho, os times ainda não alcançaram o pico do seu futebol, contra Ypiranga e Brasil de Pelotas, respectivamente, a superioridade técnica pode fazer a diferença.
Foto: Mauro Pimentel/AFP/Getty Images via OneFootball
Indicações e escalação no Rei do Pitaco
Nesta primeira parada da escalação nas plataformas do Rei do Pitaco, dois times da elite do Brasileirão são destaques: Atlético Mineiro e Internacional.
Ambos os times jogarão dentro de casa, onde tiveram os melhores resultados deste início de temporada. Todavia, mesclamos nomes que, de forma individual, tiveram um bom início de ano. As indicações, enfim, incluem:
- Anthoni (goleiro)
- Igor Rabello (zagueiro)
- Gabriel Mercado (zagueiro) (ou Léo Ortiz)
- Guilherme Arana (lateral)
- Fabrício Bustos (lateral) (ou Aderlan)
Os dois setores que dão sequência a este time são compostos por jogadores já conhecidos e estabelecidos no futebol nacional. A princípio, Jhon Arias e Alan Patrick dão o ponta pé. Mas Gustavo Scarpa, recém-chegado ao Galo, também é indicado. A grande novidade do time do Corinthians, o argentino Rodrigo Garro, pode, enfim, ser uma surpresa positiva na escalação.
Mais uma vez, a dupla do Atlético Mineiro, Hulk e Paulinho, faz parte do time de indicações. Germán Cano, assim como Enner Valencia, de Fluminense e Internacional, são craques com alto índice de assertividade. Martín Lucero, atacante do Fortaleza, pode ser um diferencial.
Lembre-se de checar os Prováveis antes de confirmar seu time no Rei do Pitaco, até quarta-feira (14), enfim, às 18h59.