Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O técnico António Oliveira enfim foi oficializado como novo treinador e registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e já pode estrear à frente do clube contra a Portuguesa, neste próximo domingo (11).
O treinador português ficou conhecido pelos trabalhos no Cuiabá, em duas passagens. No entanto, ele soma outras passagens por outros clubes, dentre eles até o Santos.
Ele chegou a ser auxiliar técnico no Santos em 2020, período em que esteve trabalhando junto a Jesualdo Ferreira. Já no ano seguinte teve uma grande oportunidade ao assumir o Athletico Paranaense, , sendo promovido da equipe de aspirantes para o time principal.
Por lá, comandou o Furacão em 34 partidas, somando 17 vitórias. Ele acabou entregando o cargo após após a eliminação para o Cascavel, nas semifinais do Campeonato Paranaense.
Depois disso, António ainda retornou para Portugual, onde comandou o Benfica B por 18 partidas. Até que voltou para o Brasil quando assinou com o Cuiabá, quando conseguiu manter a equipe na elite do futebol brasileiro.
No entanto, logo depois optou em deixar o clube para se juntar ao Coritiba. Mas o português terminou sendo demitido logo na 1ª rodada do Brasileirão de 2023, quando perdeu por 3 a 0 para o Flamengo no Maracanã.
Semanas depois, voltou para o Cuiabá e mais uma vez teve sucesso em garantir o Dourado na Série A, e ainda conquistando nova vaga na Sul-Americana. Em sua segunda e última passagem, já somando os jogos de 2024, foram 36 e 15 vitórias.
Agora, ele optou em deixar o Cuiabá, outra vez, para encarar a maior oportunidade de sua curta carreira como treinador ao assinar com o Corinthians até o fim de 2024.
Ele chega num momento crítico do Timão no Paulistão, já que perdeu cinco das seis primeiras rodadas e está na lanterna do Grupo C e na penúltima colocação da classificação geral.