Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão
Após seis rodadas, o Corinthians já soma cinco derrotas, e todas elas consecutivas. Depois da vitória sobre o Guarani na estreia, o Timão não conquistou mais nenhum ponto e está numa situação complicada na tabela.
No Grupo C, o Corinthians é o lanterna e já está sete pontos atrás do líder Red Bull Bragantino. Em seguida está o Mirassol, com nove pontos (seis a mais que o alvinegro). Em terceiro aparece a Inter de Limeira, com sete.
Vale lembrar que para avançar de fase é preciso terminar nas duas primeiras colocações do grupo. Ou seja, restando ainda seis rodadas, o Corinthians precisa ao menos tirar uma diferença de seis pontos diante do Mirassol.
Na classificação geral, o Timão só está à frente do Santo André, lanterna com dois pontos. Dos 16 times que disputam o Paulistão, os últimos dois são rebaixados após as 12 rodadas da primeira fase.
Acima do Corinthians na tabela está a Portuguesa, adversário do próximo fim de semana. Ou seja, passa a ser um confronto direto na briga contra o rebaixamento. Detalhe é que a Lusa ainda possui um jogo a menos.
De qualquer forma, vencendo a Portuguesa na Neo Química Arena no próximo domingo, o Timão deixará a zona de rebaixamento do Paulista e, em caso de tropeço de Guarani e Ituano, já ganha três posições na tabela.
Fato é que se tornou um jogo de suma importância para o Corinthians nas duas situações: briga contra o rebaixamento e visando a classificação no Grupo C. Até mesmo um empate já deixaria a situação mais alarmante.
Ainda não se sabe quem será o responsável em ficar à frente da equipe neste fim de semana. O clube ainda não entrou em acordo com Mano Menezes e também não efetuou o pagamento da multa rescisória de António Oliveira junto ao Cuiabá. Nessa sexta-feira, Thiago Kosloski, interino no clássico contra o Santos, oficializou sua saída nas redes sociais.