Foto: Federico Parra/AFP/Getty Images via OneFootball
Depois de estrear com derrota nesta segunda fase do Pré-Olímpico, o Brasil retorna a campo, nesta quinta-feira (08), contra os donos da casa, a Venezuela. Uma vez que todas as rodadas são definidas no mesmo dia, o Rei do Pitaco confirmou ambos os jogos da 2ª rodada. Sendo assim, as Abas Premiadas contam com todas as atrações da noite.
Antes de Brasil e Venezuela se enfrentarem, Argentina e Paraguai ocuparão o Estádio Nacional Brígido Iriarte, às 17h. Além disso, mais de 20 mil reais serão premiados, como parte do padrão do Rei do Pitaco. Ainda hoje, os Estaduais são destaque.
O torneio que garante duas vagas nos jogos olímpicos de Paris funciona com um modelo diferente daqueles em vigência nas ligas mais conhecidas. A Conmebol, através de um quadrangular, coloca as quatro restantes frente a frente. Ou seja, todos se enfrentarão. Enfim, se classificam as duas melhores.
Foto: Juan Carlos Hernandez/AFP/Getty Images via OneFootball
Análise dos confrontos e favoritos do Pré-Olímpico
Antes de tudo, veja os horários destes dois próximos jogos no Rei do Pitaco:
- Argentina x Paraguai (17h)
- Venezuela x Brasil (20h)
A seleção da Argentina, sem dúvida, é um dos destaques desta competição. Além de estar invicta, com duas vitórias e três empates, o time tem o melhor ataque do Pré-Olímpico, com 13 gols marcados. A Argentina confia muito em seu sistema ofensivo para vencer o Paraguai e assegurar a liderança da competição. Os Hermanos são favoritos.
Após sofrer sua segunda derrota consecutiva, a Seleção Brasileira volta a campo pensando apenas na vitória. Visto que os dois melhores times se classificam, uma recuperação rápida pode garantir uma vaga ao Brasil sem dificuldades. Todavia, a partida desta quinta-feira é contra a Venezuela, uma das únicas equipes que venceu o time de Ramon Menezes. O Brasil volta ao Rei do Pitaco com estes resultados: 3 vitórias e 2 derrotas.
Os donos da casa, a Venezuela, chegaram ao quadrangular após uma bela campanha na primeira fase. Vale apontar que o time venceu o Brasil e segue invicto. Foram 2 vitórias e, enfim, 3 empates. Com o segundo melhor ataque (8 gols), Jovany Bolívar e Telasco Segovia são destaques.
Jogadores indicados no Rei do Pitaco
A seleção da Argentina, somando as estatísticas do Pré-Olímpico, divide a melhor defesa com o Uruguai. Cada um sofreu 6 gols. Nesse sentido, nossa construção tem alguns dos seus representantes. Enfim, somando jogadores de destaque, o primeiro setor conta com:
- Leandro Brey (goleiro)
- Nicolás Valentini (zagueiro)
- Gilberto Flores (zagueiro)
- Khellven (lateral)
- Lucas Esquível (lateral)
Thiago Almada, meio-campista da Argentina, é titular incontestável na escalação do Rei do Pitaco. O meia do Atlanta United tem 4 gols marcados e 2 assistências no Pré-Olímpico. Dupla brasileira que se destaca no setor intermediário é de Alexsander (1G) e Andrey Santos. Mas não acaba por aqui. Diego Gómez (3G e 1A), do Paraguai, também pode ser alternativa.
Nossa seleção, perto de fechar o 4-3-3, tem estes nomes relacionados ao ataque do Pré-Olímpico:
- Endrick (2G e 1A)
- John Kennedy (1G e 1A)
- Jovanny Bolívar (2G)
- Marcelo Fernández (2G e 1A)
Tenha em mente que, enfim, este mercado do Rei do Pitaco fica aberto até às 16h59.