Foto: Wagner Meier/Getty Images via OneFootball
O princípio da temporada nacional segue nesta quarta-feira (07), quando a rodada dos principais Estaduais ganha sequência no Rei do Pitaco. Representando o Paulistão, o Carioca, o Gauchão e, enfim, o Campeonato Baiano, seis jogos foram confirmados e podem valer 100 mil reais.
Nesse sentido, encontramos três grandes destaques. Flamengo, Internacional e São Paulo, pensando na rodada, assim como nas possibilidades da rodada, estão à frente de seus adversários. O mesmo aconteceu ontem, na vitória do Grêmio sobre o Novo Hamburgo.
Mesmo que a base das nossas análises esteja montada, confira quem entra no radar do Rei do Pitaco:
- Santos x Corinthians (19h30)
- Novorizontino x RB Bragantino (21h)
- Santa Cruz x Internacional (21h30)
- Flamengo x Botafogo (21h30)
- Bahia x Itabuna (21h30)
- São Paulo x Água Santa (21h35)
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Destaques da noite dos Estaduais
Um clássico carioca marca a quarta-feira do Rei do Pitaco, entre Flamengo e Botafogo. De fato, depois de uma temporada sem títulos, ambas as equipes iniciam 2024 com contratações e enxergam no Cariocão a chance de moldar os times da melhor maneira. Naturalmente, devido ao poderio técnico, o Rubro Negro ganha destaque. Além disso, o time de Tite tem uma sequência invicta de 7 jogos, incluindo amistosos internacionais e jogos nacionais.
Mesmo na condição de visitante, o Internacional chega às abas dos Estaduais como favorito. Pelo Campeonato Gaúcho, a partida é contra o Santa Cruz, um time interiorano de pouco destaque regional. Pelo Gaúcho, o Colorado realizou 5 jogos e somou 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Apesar dos números favoráveis, o time escorregou nas duas vezes que foi visitante.
Talvez o principal time desta noite seja o São Paulo, atual campeão da Supercopa do Brasil. Invicto no estadual, o Tricolor Paulista teve um início quase perfeito da temporada, mesmo que tenha trocado o comando técnico tão cedo. O time, agora comandado por Thiago Carpini, disputou 5 jogos. Seus resultados, enfim, são esses: 3 vitórias e 2 empates.
Construção e indicações no Rei do Pitaco
Iniciando as formações dentro do Rei do Pitaco, o sistema defensivo é, sem dúvida, o setor mais complicado. A tendência, todavia, é que o Internacional ajude na construção. De forma mais pontual, outros times e jogadores entram na equação.
As indicações, então:
- Anthoni (goleiro)
- Robert Renan (zagueiro)
- Joaquim (zagueiro)
- Fabrício Bustos (lateral)
- J. Capixaba (lateral)
Conforme apontam os Prováveis do Paulistão, Carpini deve poupar grande parte do time que jogou domingo, contra o Palmeiras. Portanto, o impacto é direto em nossas indicações.
Destaque do meio-campo pelo Novorizontino, já em contatos com o Palmeiras, Rômulo mostrou ser um camisa 10 de qualidade. Nessa primeira fase dos Estaduais, o jogador teve 1 assistência e será nossa primeira indicação. A partir daqui, destaques do Flamengo, Colorado, São Paulo e Bahia também estarão relacionados.
- Giorgian de Arrascaeta
- Galoppo
- Thaciano
- Alan Patrick
As opções se multiplicam no ataque, já que grande parte dos titulares dos nossos destaques do Rei do Pitaco vão a campo. Pedro e Cebolinha, ambos do Rubro Negro, abrem o setor. Mas a sequência não diminui. Enner Valencia, Tiquinho Soares e, por fim, Eduardo Sasha são nomes indicados.
Todas as Abas Premiadas dos Estaduais permanecerão disponíveis até às 19h29.