Foto: Catherine Ivill/Getty Images via OneFootball
Depois de um final de semana repleto de jogos, sobretudo da Premier League, mas também dos Estaduais, o Rei do Pitaco recupera o fôlego para encerrar as rodadas vigentes, nesta segunda-feira (05). A Elite Europeia, unindo jogos da La Liga, Série A Italiana e, enfim, da Premier League, inclui três partidas exclusivas.
O jogo de maior destaque, além de pertencer à liga mais competitiva do Velho Continente, traz o atual campeão europeu, o Manchester City. Os Cityzens dividem o palco com a Roma e Sevilla, dois times que, devido aos jogos, podem ajudar nas Abas Premiadas.
Entenda quem se destaca na Elite Europeia
Mesmo que as equipes tenham sido destacadas, confira o confronto de cada um, assim como o horário de cada jogo:
- Roma x Cagliari (16h45)
- Rayo Vallecano x Sevilla (17h)
- Brentford x Manchester City (17h)
O detentor dos títulos da Champions League e da Premier League, o Manchester City, entra para os destaques do Rei do Pitaco de forma natural. Em mais uma disputa direta pelo título inglês, a equipe de Pep Guardiola tem a chance de colar no líder, que perdeu na rodada. Contra o Brentford, o time defende uma sequência de 11 jogos invictos. São 10 vitórias, além de 2 empates.
A sequência precisa incluir a Roma, que joga dentro de casa. Em sua fortaleza, o Estádio Olímpico, a equipe, agora comandada por Daniele De Rossi, está invicta há 13 jogos. Destes confrontos citados, são 11 triunfos e 2 empates. Aproveitando a boa fase dentro de casa, a oportunidade da Elite Europeia é contra o Cagliari, que beira a zona do rebaixamento.
A campanha do Sevilla é uma surpresa da La Liga, haja visto o tamanho da equipe e o momento atual. Muito perto do Z4, não há um favorito neste jogo, mesmo que o desafiante seja o Rayo Vallecano. Na 17ª colocação, o grande objetivo da equipe espanhola é fugir do rebaixamento e se reerguer na liga espanhola. Enfim, poucas peças podem ser utilizadas na Elite Europeia.
Foto: Paolo Bruno/Getty Images via OneFootball
Nomes indicados e Rei do Pitaco
Não existe surpresa quanto ao favoritismo e importância do Manchester City nesta edição da Elite Europeia. A princípio, a equipe de Pep Guardiola tem as melhores alternativas defensivas e isso é um diferencial no Rei do Pitaco. A Roma, no entanto, pode ser um diferencial para o pitaqueiro. A mescla defensiva, então, passará por estes dois times:
- Ederson (goleiro)
- Nathan Aké (zagueiro)
- G. Mancini (zagueiro)
- Rick Karsdorp (lateral)
- Kyle Walker (lateral)
O meio-campo é o setor mais óbvio desta escalação, com poucas surpresas ou caminhos a traçar. O trio mais indicado é do Manchester City: K. De Bruyne, Bernardo Silva e, por fim, Phil Foden. Apesar de Kevin De Bruyne ter retornado há pouco, seu impacto foi direto e podemos aproveitar disso. É possível alternar nomes com a presença de Lorenzo Pellegrini, da Roma, que costuma participar ativamente no ataque.
Finalmente, o ataque, com ajuda dos Prováveis do Inglês, começa a presença do grande artilheiro dos Cityzens: Erling Haaland. Júlian Álvarez, que costuma ser o substituto direto do norueguês, também deve ser titular. Sua escalação no Rei do Pitaco é opcional, mas indicada.
Para fechar a escalação, todavia, alguns nomes de destaque envolvem Dybala, da Roma, e Isaac Romero, do Sevilla.
Fique atento ao tempo disponível para escalação. O Rei do Pitaco, enfim, encerra o mercado às 16h44.