Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
O São Paulo teve uma semana repleta de tensão devido aos dois clássicos consecutivos, mas no fim toda a estratégia para os duelos deram certo. Primeiro, quebrou o tabu na Neo Quimica Arena diante do Corinthians e depois bateu o rival Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil.
Na última terça-feira, o São Paulo enfim venceu o Corinthians em seu estádio, algo que jamais havia acontecido e estava próximo de chegar a 10 anos de tabu. No entanto, Calleri e Luiz Gustavo marcaram os gols da vitória por 2 a 1 na arena alvinegra.
Cinco dias depois, a vítima da vez foi o rival São Paulo. Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o goleiro Rafael virou o herói da partida ao defender as cobranças de Murilo e Piquerez, conquistando o título inédito da Supercopa do Brasil.
Apesar da saída do técnico Dorival Júniors, o São Paulo manteve base do time campeão da Copa do Brasil em 2023 e segue colhendo bons frutos sob o comando de Thiago Carpini.
Em 2024, o Tricolor chegou a cinco jogos, três vitórias e dois empates, ainda mantendo a invencibilidade, mesmo após dois clássicos em sequência.
No próximo dia 14, o São Paulo enfrenta o Santos, no Morumbi. Antes, ainda vai enfrentar Água Santa, que eliminou o Tricolor nas quartas de final do Paulistão em 2023, e a Ponte Preta, em Campinas.