Foto: Ozzair Jr-Novorizontino
Apesar da estreia do centroavante Pedro Raul, como titular, o Corinthians não conseguiu evitar a impactante derrota para o Novorizontino por 3 a 1, em plena Neo Química Arena, com direito a hat-trick de Jenison.
O último gol do experiente centroavante havia sido em 15 de fevereiro de 2023, há quase um ano. Desde então eram 39 jogos sem balançar as redes, até marcar o três gols da vitória do Novorizontino na manhã deste domingo (4).
Com esse resultado, o Timão segue na lanterna do Grupo C, com apenas três pontos conquistados em cinco partidas. Até o momento, a única vitória foi sobre o Guarani, ainda na estreia do Paulistão. Inclusive, é a segunda pior campanha do campeonato, atrás apenas do Santo André, que tem dois pontos.
Detalhe curioso que reforça a fase ruim do Corinthians é o fato de voltar a perder quatro jogos seguidos depois de seis anos. A última vez havia acontecido ainda em outubro de 2018 quando perdeu para Flamengo (0x3), Cruzeiro (1×0), Santos (1×0) e Cruzeiro (1×2).
Agora, o Corinthians chega a quatro derrotas em cinco partidas no Paulistão com derrotas para Ituano (1×0), São Bernardo (1×0), São Paulo (1×2) e Novorizontino (1×3).
O cargo do técnico Mano Menezes passa a ficar cada vez mais ameaçado. O que pode evitar uma demissão precoce na atual temporada é o fator da multa rescisória e a dificuldade de encontrar um novo treinador no mercado. Próximo compromisso do Timão será diante do Santos, fora de casa.