Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc
Atual campeão de um título inédito de Copa do Brasil, o São Paulo encara o rival Palmeiras, atual bicampeão do Brasileirão, na decisão da Supercopa do Brasil.
Será a primeira vez que o Tricolor paulista irá disputar a competição, que teve três edições na década de 90 e voltou a ser disputada em 2020.
Sendo assim, é a única taça que resta para o São Paulo conquistar. Já que foi campeão de tudo que foi possível até aqui: Sul-Americana, Recopa, Libertadores, Mundial de Clubes, Brasileirão e Copa do Brasil, em 2023.
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc
Apesar da saída quase que inesperada do técnico Dorival Júnior, o São Paulo segue com a base do time campeão mantida e chega confiante para o Choque-Rei.
Na última terça-feira, o Tricolor simplesmente derrubou o tabu que iria completar 10 anos sem vencer o rival Corinthians na Neo Quimica Arena. Calleri abriu o placar e Luiz Gustavo marcou o gol do triunfo por 2 a 1.
O retrospecto recente entre São Paulo e Palmeiras tem sido bem equilibrado. Enquanto o time do Morumbi levou a melhor nos últimos dois confrontos seguidos de Copa do Brasil, o Verdão vem vem de título no Paulistão com direito a goleada sobre o rival, além de vitórias no Morumbi e a goleada por 5 a 0 no último confronto em outubro.
Além de ser uma disputa de título inédito, o Choque-Rei ficará marcado pelo retorno das duas torcidas presentes no estádio, algo que não acontecia desde 2016.
Palmeiras e São Paulo se enfrentam às 16h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.