Foto: Rodrigo Coca-Corinthians
O Corinthians oficializou a contratação do centroavante Pedro Raul, de 27 anos. O jogador chega sendo o sétimo reforço do Timão para a temporada de 2024, e com um peso considerável devido a queda de rendimento de Yuri Alberto e a necessidade por melhora, uma vez que o time enfrenta crise logo no começo do Paulistão após três derrotas consecutivas.
Já registrado no BID (Boletim Informativo Diário), o atleta está liberado para fazer sua estreia pelo Corinthians no próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra o Novorizontino, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Em nota oficial, o Timão revelou ter fechado com o Toluca, do México, por 5 milhões de dólares, o equivalente a quase 25 milhões de reais, que serão pagos m quatro parcelas, sendo duas em 2024 e duas em 2025.
Pedro Raul entrou em campo pela última vez em 12 de janeiro, quando atuou por 61 minutos contra o Querétaro, no Campeonato Mexicano, antes de sair com desconforto muscular.
Ele foi contratado pelo Toluca em julho do ano passado, quando estava em baixa pelo Vasco, no começo do Brasileirão. De lá para cá, disputou 19 jogos pelo clube, sendo titular em dez, com quatro gols marcados e uma assistência.
Pedro Raul foi revelado pelo Cruzeiro do Rio Grande do Sul, depois passou pelo time B do Vitória de Guimarães, de Portugal, quando retornou ao Brasil para atuar pelo Atlético Goianiense.
Em 2020 foi contratado pelo Botafogo, onde ganhou mais destaque no cenário nacional. No entanto, depois foi negociado para o Kashiwa Reysol e pouco tempo depois jogou no Juárez, do México.
Até que em 2022 viveu o seu melhor ano da carreira vestindo a camisa do Goiás. Em 50 jogos, marcou 26 gols e concedeu outras duas assistências. Após se destacar no Brasileirão, foi contratado pelo Vasco, onde atuou por apenas 25 partidas, período em que fez nove gols.
O centroavante chegou ao Gigante da Colina com muita expectativa por parte da torcida e acabou não “vingando”. Agora, no Corinthians, não será diferente, visto que Yuri Alberto tem sido o principal alvo de críticas da fiel torcida. O camisa 9, titular absoluto do Timão, já está há 10 partidas sem balançar as redes.