Após meses resolvendo as pendências que envolvia a contratação do atacante Davó, o Corinthians finalizou os ajustes e encaminhou o acerto com o jogador. Para finalizar a contratação o jovem de 20 anos precisa realizar exames médicos.
O valor da negociação não foi revelado, entretanto, gira em torno de R$ 2,5 milhões por 60% dos direitos econômicos do atacante. O Guarani detém 20%, enquanto a empresa Elenko Sports possui o restante.
Na base, Davó se caracterizou por atuar como centroavante, mas ao subir para o profissional acabou se firmando pelo lado do campo, tanto pela direita quanto pela esquerda, mas não deixou de fazer a função de “camisa 9” quando necessário.
Aos 20 anos, o atacante ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano, quando o Guarani acabou eliminado pelo São Paulo na semifinal da competição. Durante o torneio, o jovem marcou seis gols em oito partidas.
Davó tinha contrato com o Bugre até março de 2022 e multa rescisória de R$ 8 milhões. Pelo Bugre ele atuou em 30 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.
Além de Davó, o Corinthians já acertou a contratação do atacante Luan, ex-Grêmio.