Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão
Em má fase com a camisa do Corinthians, Yuri Alberto chegou 10 partidas sem balançar as redes. Apesar da queda de rendimento desde a última temporada, por falta de opção, o jogador segue sendo titular absoluto.
Yuri tem sido o principal alvo de críticas dos torcedores do Timão, muito pela alta expectativa criada em cima do atleta após confirmar sua permanência no clube, o qual fez alto investimento para seguir contando com o camisa 9 no elenco.
Há 10 jogos sem fazer gol, o centroavante já repetiu seu maior jejum sem marcar com a camisa do Corinthians. O último foi ainda contra o Athletico-PR, quando o goleiro Bento sofreu o famoso “frango”. Desde então, Yuri contribuiu com uma assistência para o gol de Fausto Vera, na última rodada do Brasileirão contra o já rebaixado Coritiba.
Antes, Yuri Alberto havia ficado outras duas vezes sem marcar gol em 10 jogos consecutivos, entre março e junho de 2023. Nesse período foram apenas apenas dois gols marcados.
Foto: Reprodução
Yuri Alberto foi titular em todos os quatro jogos do Paulistão 2024 sob o comando do técnico Mano Menezes. Em todos eles o jogador terminou sendo substituído.
No último Majestoso, Yuri viu o jovem Arthur Sousa, centroavante que subiu campeão da Copinha, marcar contra o rival São Paulo. Com a boa fase do garoto, existe a possibilidade do camisa 9 perder a titularidade nos próximos jogos, até mesmo para amenizar a alta cobrança em cima do jogador, como fez Vanderlei Luxemburgo em sua chegada em 2023.
Quando esteve emprestado ao Corinthians, Yuri fez 11 gols em 28 jogos, além de conceder. Desde que está em definitivo do clube, são 15 gols em 67 partidas.