Foto: Wagner Meier/Getty Images via OneFootball
O primeiro encontro de Corinthians e São Paulo na temporada chega às Abas Premiadas dos Estaduais, dentro do Rei do Pitaco, nesta terça-feira (30), enfim, como o grande jogo da noite. A partida entre Botafogo e Portuguesa-RJ completa as abas, além de uma premiação de 100 mil reais.
É fato que o início da temporada das equipes vem se mostrando completamente diferente, mas o Majestoso sempre se mostrou uma disputa à parte, sobrepondo-se a qualquer estatística. Antes da bola rolar, o Tricolor Paulista encarou a necessidade de trocar seu comando técnico e contratou Thiago Carpini. Enquanto isso, o Corinthians tinha a estabilidade da sequência de Mano Menezes no cargo. Hoje, todavia, com três rodadas do Paulistão, os times inverteram os papéis.
Em meio a mudanças no elenco, o Botafogo teve quatro jogos no Cariocão e um desempenho de 75% de aproveitamento. A noite de hoje será mais um teste, desta vez contra um time da última divisão nacional, atestando o favoritismo do Glorioso.
Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/saopaulofc.net
Análise e estatísticas dos favoritos nos Estaduais
Vindo de duas derrotas seguidas, apenas um triunfo, assim como um futebol bastante irregular, o Corinthians confia no retrospecto da Neo Química Arena em jogos contra seu rival para a sequência do Paulistão. O começo de uma temporada que prometia mudanças, no futebol e na política, ainda mostra resquícios da temporada anterior. Poucos gols, poucas opções no elenco e resultados negativos, mas esperados. A lista segue. Contudo, em jogos contra o rival tricolor o padrão é o melhor possível. São 18 jogos, com 11 vitórias corinthianas e 7 empates. O principal jogo desta noite dos Estaduais promete.
Pelo do São Paulo, apesar de todas as mudanças de rota, sobretudo após a saída de Dorival Júnior, o time conseguiu iniciar bem sua campanha. Nas três rodadas disputadas, a equipe somou duas vitórias e, por fim, um empate. O bom início de temporada servirá como impulso para o Tricolor Paulista, enfim, encerrar o incômodo tabu na arena de Itaquera.
Talvez o único favorito nesta noite do Rei do Pitaco, o Botafogo volta ao Campeonato Carioca, agora contra a Portuguesa-RJ. Assim como foi apontado antes, o time tem 75% de aproveitamento na competição, já que acumula três triunfos e uma derrota. Contra a equipe da Portuguesa, que disputará a Série D, o Glorioso terá um time misto em campo, mas que nos dará nomes interessantes.
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images via OneFootball
Quais são as indicações no Rei do Pitaco
Dentro de um clássico, como é o caso do Majestoso, existe muita inconclusão e, para o sistema defensivo, é improvável qualquer situação. Assim, foque na defesa do Botafogo. Ainda em tempo, confira os Prováveis do Carioca.
Quando falamos de estabilidade, a presença de Tchê Tchê no meio de campo do Botafogo foi algo incontestável. O camisa 8 do Glorioso pode ajudar a abastecer o ataque e merece a indicação. Caso jogue, Eduardo também é opção.
Raniele, meio-campista do Corinthians, mesmo que ainda não tenha estatísticas conclusivas, é um dos principais atletas do Timão. Sua presença no Rei do Pitaco deve ser pensada. Também do Majestoso, Wellington Rato e, por fim, Lucas Moura, do São Paulo, são indicações.
A direção escolhida no ataque foca em nomes que vivem boa fase ou são conhecidos pela facilidade em estufar as redes. Enfim, os últimos indicados nos Estaduais são:
- Tiquinho Soares
- Luciano
- Jonathan Calleri
- Romero
- Jeffinho
Enfim, fique atento aos Prováveis do Paulistão e ao início dos jogos, que encerra as ligas do Rei do Pitaco às 19h29.