Foto: Federico Parra/AFP/Getty Images via OneFootball
A abertura da 4ª rodada do Pré-Olímpico, nesta segunda-feira (29), chega ao Rei do Pitaco com duas das principais seleções sul-americanas do Grupo A: Brasil e Equador. Vale apontar que os equatorianos chegam para a disputa dos 20 mil reais nas Abas Premiadas após realizaram um jogo a mais, portanto, lideram o grupo.
O Brasil, ainda que no início da competição, tem pontos a serem destacados. Enquanto a seleção de Ramon Menezes se mostrou segura, já que não sofreu gols, o lado ofensivo ainda mostra irregularidades e individualismo ainda maior que o coletivo.
As seleções estão na Venezuela, palco desta edição do Pré-Olímpico, porém, mais especificamente, Brasil e Equador jogam no Estádio Nacional Brígido Iriarte, enfim, às 17h. Conforme aponta a Conmebol, todavia, a Seleção Brasileira tem o mando de campo a seu favor.
Foto: Federico Parra/AFP/Getty Images via OneFootball
Campanha de Brasil e Equador no Pré-Olímpico
Protegendo a única campanha com 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico, o Brasil volta a campo em busca da terceira vitória consecutiva. Nas duas vitórias conquistadas, o ponto de maior equilíbrio foi o sistema defensivo brasileiro, que sustenta a melhor defesa (nenhum gol sofrido) da competição classificatória. Além disso, o Brasil ainda precisa desenvolver o sistema ofensivo, que marcou apenas 3 gols. O destaque, sem dúvida, é o atleta do Palmeiras, Endrick.
Líder do Grupo A, o Equador é uma grata surpresa do Pré-Olímpico, visto que acumula duas vitórias e um empate. Seu início invicto na competição que garante vaga nas olimpíadas é avassalador, garantindo que este jogo do Rei do Pitaco terá grande atenção. As três partidas mostraram uma equipe equilibrada em todos setores. Donos do melhor ataque do grupo (6 gols), assim como a segunda melhor defesa (1 gol concedido), a disputa contra o Brasil será um divisor de águas.
Indicações dentro do Rei do Pitaco
Ambas as defesas, seja Brasil ou Equador, são as melhores do Pré-Olímpico. Pensando nos impactos nas próximas zonas da escalação, a mescla é a melhor alternativa. Enfim, os escalados são:
- Mycael (goleiro)
- Luan Patrick (zagueiro)
- O. Quiñónez (zagueiro)
- Carlos Sánchez (lateral)
- Rikelme (lateral)
O ponto forte do Equador é no meio-campo, onde a equipe tem seus principais talentos. Yaimar Medina (3 gols) e E. Pluas, por exemplo, somam estatísticas que os levam às melhores médias do setor no Rei do Pitaco. Pelo lado brasileiro, todavia, Andrey Santos e Marlon Gomes são as melhores alternativas.
Naturalmente, as escolhas do ataque precisam incluir quem já alcançou as redes no Pré-Olímpico. John Mercado, do Equador, tem 1 gol marcado. Enquanto isso, Endrick e John Kennedy, do Brasil, são os dois responsáveis pelos gols anotados.
Posto que a Seleção Brasileira entra em campo às 17h, o mercado do Rei do Pitaco permanecerá disponível até às 16h59.