O ano ainda não acabou, contudo o Cruzeiro segue envolto de polêmicas e situações negativas.
Após renúncia do presidente Wagner Pires de Sá e do primeiro vice Hermínio Lemos, quem volta a figurar o destaque na Raposa é Thiago Neves.
Segundo apurado pelo Globoesporte.com, o jogador entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra o clube, contudo o processo corre em segredo de justiça, o que dificulta a divulgação de dados oficiais.
A apuração trouxe ainda que além de requerer a rescisão do contrato, o meia cobrou um valor aproximado de R$ 16 milhões, contudo Leandro Lima, empresário do atleta, nega qualquer tipo de ação trabalhista.
O ponto delicado da história entre Thiago Neves e o Cruzeiro surgiu quando o jogador acabou sendo afastado do time, não participando mais de qualquer tipo de atividade com os demais colegas de grupo.
Vindo de uma série de má atuações, Thiago Neves se envolveu em polêmicas extra-campo que culminaram a decisão da diretoria, que ao ver o atleta em momento festivo, sendo que além da fase delicada do clube (que ainda não havia sido rebaixado), ainda tratava de uma edema na coxa, acabou optando pelo afastamento.
Por fim, vale lembrar que após o rebaixamento da Raposa, o meia havia afirmado que gostaria de permanecer na equipe, estando disposto inclusive a reduzir o salário para aliviar a folha salarial, o que contrapõe o pedido de rescisão, caso seja de fato confirmado.