Foto: Reprodução
No mercado em busca de qualificar ainda mais seu elenco, o Bahia negocia com o lateral-direito, Santiago Arias, que está livre no mercado após deixar o FC Cincinnati, dos Estados Unidos.
O colombiano de 32 anos chegaria sem custos ao Tricolor, que teria gastos apenas com luvas e salários para fechar com o experiente lateral. Ele chegaria ao Bahia para disputar posição com Gilberto, André e Cicinho.
Foto: Divulgação/Atlético
Revelado pelo La Quidad, da Colômbia em 2009 ele ficou por dois anos na equipe colombiana e logo foi para o futebol europeu onde fez todo o restante de sua carreira.
Seu primeiro clube no Velho Continente foi o Sporting, de Portugal, onde defendeu primeiro o time B, e depois indo para o profissional, sem muitas oportunidades, Arias se transferiu para o PSV, da Holanda, onde viveu seu melhor momento da carreira. No clube de 2013 a 2018, ele somou 172 jogos pelo clube holandês, onde marcou 10 gols, chegando a disputar duas Copas do Mundo pela Seleção Colombiana (2014 e 2018).
Após deixar o PSV, o lateral teve um grande salto em sua carreira, sendo contratado pelo Atlético de Madrid, da Espanha, porém na equipe de Simeone o colombiano nunca conseguiu se firmar no time titular, oscilando muito ele fez 51 jogos e marcou apenas um gol. Nas últimas temporadas ele defendeu o Bayer Leverkusen, da Alemanha e o Granada, da Espanha onde fez 15 jogos no total das duas equipes.
Arias se transferiu para Cincinnati, dos Estados Unidos em 2023, no clube americano foram 32 jogos, três gols marcados e uma assistência. Longe do seu melhor nível, ele chega ao Bahia para buscar espaço e recuperar o bom futebol. Pela seleção ele soma 55 jogos.