Foto: Stu Forster/Getty Images via OneFootball
A primeira semana do ano, além de confirmar a continuação das principais ligas europeias, tal qual a La Liga, traz decisões de mata-mata pela Europa. Assim, a Supercopa Francesa entra na lista de abas premiadas do Rei do Pitaco, superando os 5 mil reais em prêmios.
Os envolvidos, todavia, são os atuais campeões da Ligue 1 e da Copa da França, respectivamente, PSG e Toulouse. A surpresa da temporada passada, sem dúvida, foi o título inédito do Toulouse, uma equipe que chegou a ser extinta, mas renasceu em 1970. A presença do Paris Saint-Germain é a mais comum entre as decisões da Supercopa, já que o time se acostumou a vencer no cenário nacional.
O lar dos atuais campeões da liga nacional, o PSG, o jogo desta tarde foi marcado para o Parc des Princes, a partir das 16h45.
Momento de PSG e Toulouse
Existem fatores primordiais para determinar o favoritismo do PSG na Supercopa Francesa. A princípio, a ampla superioridade técnica dos parisienses precisa ser citada, mas não fica por si só. As posições dentro da tabela da liga francesa, assim como os resultados completam o posicionamento. O Mercado de Escalação deve ser estudado.
Líder isolado da Ligue 1, o Paris Saint-Germain tem, sem dúvida, as principais estatísticas desta decisão. São 8 jogos de invencibilidade, incluindo jogos nacionais e da Champions League. A equipe comandada por Mbappé tem 5 vitórias e 3 empates.
Por outro lado, o título da Copa da França do Toulouse não impediu um péssimo início de temporada para a equipe. Com apenas 2 vitórias em 10 jogos, o time sofre variações, já que são 4 derrotas e 3 empates completam o momento recente. Pouco se espera da equipe, mas o fator decisão pode fazer a diferença no Rei do Pitaco.
Foto: Franck Fife/AFP/Getty Images via OneFootball
Principais nomes da Supercopa Francesa no Rei do Pitaco
Depois de trazer as principais informações de cada equipe, ficou evidente que qualquer construção dentro do Rei do Pitaco passa pelo favoritismo do PSG.
Assim, o sistema defensivo é o primeiro proposto. Diante das alternativas de PSG e Toulouse, portanto, as indicações passam, em sua grande maioria, pelos jogadores dos atuais campeões da Ligue 1. As indicações são:
- Donnarumma (goleiro)
- Marquinhos (zagueiro)
- Lucas Hernández (zagueiro)
- Hakimi (lateral)
- Gabriel Suazo (lateral)
O meio-campo, diferente dos setores vizinhos, deveria ser de total domínio do Paris Saint-Germain, mas a realidade mostra dúvidas entre os titulares. Existem certezas, todavia. E as indicações, então, incluem Zaire-Emery e Manuel Ugarte, que somam 2 gols e 4 assistências na liga. O sul-coreano, Kang-In Lee, pode ser uma alternativa, mas tenha em mente que ele é dúvida. Pelo lado do Toulouse, enfim, a indicação é por Vincent Sierro, que já forneceu 1 assistência na liga francesa.
O fim da escalação, agora no ataque, é de presença confirmada de Kylian Mbappé (capitão) e O. Dembelé (vice-capitão), dupla incontestável, que soma 19 gols e 7 assistências, será titular. Enfim, a terceira indicação é de Thijs Dallinga, jovem jogador holandês, que tem 5 gols e 1 assistência.
Lembrando que a Supercopa Francesa foi marcada para às 16h45, enfim, há pouco tempo para a escalação.