Foto: Marco Bertorello/AFP/Getty Images via OneFootball
O primeiro destaque deste sábado (23), ainda que antecedendo os jogos de todo o continente europeu, fica por conta de Frosinone e Juventus, pela Série A Italiana. Existe uma relevância palpável para este jogo, dentro do Rei do Pitaco, mas também na própria disputa pelo Scudetto.
Vice-líder e focada em competir novamente pelo título nacional, a Juventus tem o Frosinone, 13º colocado, pela frente. O rival do maior campeão nacional, todavia, vem dando conta de conquistar o objetivo primordial da temporada: se manter na primeira divisão italiana.
Apesar de ser tecnicamente superior, a Vecchia Signora precisará superar o fator do mando de campo, já que a 17ª rodada coloca o Frosinone como o anfitrião. O jogo é o primeiro deste sábado, enfim, às 08h30. O Mercado de Escalação do Rei do Pitaco permanecerá aberto até 1 minuto antes do apito inicial, valendo 5 mil.
Foto: Marco Bertorello/AFP/Getty Images via OneFootball
Números que envolvem a temporada de Frosinone e Juventus
Com uma temporada de reconstrução séria, a Juventus sabe que se perdeu nos últimos anos e quer retomar a hegemonia. A sequência mais recente é o maior exemplo disso, já que o time está invicto na Série A Italiana há 11 jogos e assumiu a vice-liderança. Dentro desses jogos, os números destrincham isto: 8 vitórias e 3 empates.
Para o Frosinone, vencer a Juventus seria quase um sonho. A diferença técnica reflete o desempenho justo da segunda metade da tabela italiana. Seus 5 últimos jogos, por exemplo, envolveram 3 derrotas, 1 empate e, por fim, apenas 1 vitória. Em embates diretos, todavia, a equipe goleou o Napoli, pela Copa da Itália, mas não é o suficiente para associá-los a uma vitória em cima da Vecchia Signora.
É, sim, possível encontrar nomes na escalação de ambos, mas foque em destaques no Rei do Pitaco.
Indicações da Série A Italiana no Rei do Pitaco
O início das nossas indicações implicará diretamente nas indicações dos demais setores do Rei do Pitaco. Contudo, o favoritismo da Juventus não surpreende, dadas as circunstâncias apresentadas acima.
Federico Gatti, exemplo da Juventus, se consolidou por ir além da consistência defensiva, já que conseguiu marcar importantes gols na Série A Italiana. Enfim, as indicações deste setor no Rei do Pitaco envolvem estes astros:
- Szczesny (goleiro)
- Bremer (zagueiro)
- Gatti (zagueiro)
- A. Cambiaso (lateral)
- Pol Lirola (lateral)
Os meio-campistas mais participativos deste confronto são Locatelli e Kostic, pensando nas alternativas da Vecchia Signora. Marco Brescianini, do Frosinone, é um dos poucos nomes que podem entrar no campo do Rei do Pitaco.
Naturalmente, o setor ofensivo representa as melhores alternativas. Os atacantes, pensando no aproveitamento e oportunismo, colocam Vlahovic, F. Chiesa, ao lado de Kaio Jorge e, por fim, Matías Soulé à frente dos demais.
A cobertura dos Prováveis mostra que todos os jogadores citados estarão entre os titulares, mas mantenha-se informado. Já que o mercado fecha às 08h29, podem ocorrer alterações.