Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
O Palmeiras já anunciou oficialmente a chegada de dois reforços para a temporada de 2024, o equivalente ao número total de contratações que o clube fez ao longo de todo o ano de 2023, apesar das saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, dois dos principais nomes do time.
O Verdão já havia fechado com o volante Aníbal Moreno, do Racing, antes mesmo de encerrar o Campeonato Brasileiro, no qual conquistou o bicampeonato. Desta vez, surpreendeu a todos e aplicou o famoso “chapéu” em outros times da Série A ao anunciar a chegada do atacante Bruno Rodrigues, que estava no Cruzeiro.
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
As duas contratações para 2024 já iguala todo o ano de 2023 quando o Palmeiras anunciou apenas o volante Richard Ríos e o atacante Artur, que estrearam depois do Campeonato Paulista. Ambos disputaram o estadual por Guarani e Red Bull Bragantino, respectivamente.
Ríos terminou o ano como titular na ausência de Gabriel Menino, lesionado, enquanto o Artur, Cria da Academia do Verdão, ficou como reserva e está perto de ser negociado junto ao Zenit, da Rússia.
A tendência é que o Palmeiras contrate ao menos mais três nomes para a próxima temporada. Caio Alexandre, do Fortaleza, é um grande alvo da diretoria alviverde. Existe o interesse de contratar outro zagueiro, de preferência canhoto, pedido antigo do técnico Abel Ferreira, assim como Luan pode ser negociado, o que se tornaria uma obrigação por um novo reforço no setor defensivo.