Foto: Ben Stansall/AFP/Getty Images via OneFootball
Líderes em seus respectivos grupos da Europa League, West Ham e Liverpool retornam aos gramados, pela competição da UEFA, para, enfim, fechar a primeira fase do campeonato europeu na ponta da tabela. A 6ª rodada da fase de grupos, não diferente do esperado, mostrou que a dupla inglesa é tecnicamente superior aos seus adversários, mas estão sujeitos a escorregões.
As duas partidas da Europa League chegaram ao Rei do Pitaco, com Mercado de Escalação já disponível, a fim de premiar mais de 33 mil reais. Assim como foi nas abas da Champions League, a competição europeia reúne as melhores premiações da tarde.
Todas as estratégias traçadas para a escalação não poderiam ser diferentes, já que os ingleses estão, de alguma forma, à frente dos demais. As partidas, todavia, acontecerão em diferentes horários. Portanto, confira, conforme ficou disposto abaixo:
- Union x Liverpool (14h45)
- West Ham x Freiburg (17h)
Foto: Justin Setterfield/Getty Images via OneFootball
Por que West Ham e Liverpool são destaques?
A melhor maneira de comprovar, assim como entender, o nível de favoritismo dos times citados dentro do Rei do Pitaco se dá através das estatísticas dentro da Europa League.
Abrindo a rodada, o Liverpool visita a Bélgica, lar do Union Saint-Gilloise, buscando fechar a fase de grupos com mais uma vitória. Até este momento, a equipe de Klopp lidera o grupo E com 4 vitórias e, por fim, 1 derrota. O revés para o Toulouse, apesar de inesperado, não atrapalhou a campanha dos Reds. Sem chances de perder a liderança, devido a grande diferença de pontos, o time deve apenas cumprir tabela. A disparidade técnica é o maior fator deste confronto, onde o Liverpool é favorito.
A situação do West Ham não é tão confortável como a de seu compatriota. Líder do grupo A, a equipe londrina divide pontos com o Freiburg, e só está na ponta graças aos critérios de desempate. Foram, até este ponto da Europa League, 4 vitórias e 1 derrota. O duelo é direto, portanto, uma vitória simples garante a liderança e a vantagem no confronto da próxima fase. Enfim, foque nos destaques do time.
Europa League no Rei do Pitaco e indicações
A base para a construção defensiva, sem dúvida, fica por conta da campanha até esta fase da Europa League e a dificuldade dos confrontos. O Liverpool, nesse sentido, tem as melhores condições e, portanto, é o destaque no Rei do Pitaco. Além de enfrentar o time mais fraco, concedeu apenas 5 gols.
Enfim, a dica defensiva é: Fechar a zaga do Liverpool.
Levando em consideração as boas alternativas de meio-campo, escolhemos o sistema de 4-4-2, valorizando o setor. Assim, duas alternativas de West Ham e Liverpool cabem na escalação. Veja, a partir das estatísticas, os escolhidos:
- James Ward-Prowse (4 assistências)
- M. Kudus (2 gols)
- Ryan Gravenberch (2 gols e 1 assistência)
- Lucas Paquetá (3 gols)
- Harvey Elliott
Com apenas duas vagas disponíveis no ataque, as escolhas precisam ser certeiras. O foco, portanto, é nos jogadores com as melhores estatísticas, ou seja, que assumem as melhores chances de levar risco e trazer pontos no Rei do Pitaco. As escolhas são:
- Mohamed Salah (3 gols)
- Cody Gakpo (2 gols e 1 assistência)
- J. Bowen (1 assistência)
Conforme as plataformas do Rei do Pitaco, assim como a Europa League, apontam, as abas premiadas fecharão às 14h44.