Na tarde desta terça-feira, o Flamengo enfrentou, no estádio Khalifa International, a equipe do Al Hilal, em jogo válido pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Na primeira etapa, o time Carioca demonstrou insegurança e não conseguiu ser eficaz nas chances criadas, enquanto os Sauditas aproveitaram o melhor momento na partida e abriram o placar com gol do meio-campista Al-Dawsari.
No entanto, o intervalo serviu para o técnico Jorge Jesus ajustar a equipe. O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo de forma bem mais organizada e, logo aos 3 minutos, deixou tudo igual. Após jogada trabalhada, Bruno Henrique deixou Arrascaeta de frente para o gol. O uruguaio só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Após igualar o placar, o jogo passou a ser controlado pelo time brasileiro. Aos 32 minutos da etapa final, Diego achou Rafinha na linha de fundo. O lateral cruzou na cabeça do atacante Bruno Henrique, que finalizou bem e deixou o Flamengo em vantagem no duelo.
Logo na sequência, aos 36 minutos, a equipe Carioca chegou ao terceiro gol. Após mais um passe de Diego, Bruno Henrique levou para a linha de fundo e cruzou. Na tentativa de evitar que a bola chegasse em Gabriel, o zagueiro Al-Bulayhi jogou contra as próprias redes.
O adversário do Flamengo na grande final do Mundial será definido nesta quarta-feira, quando Monterrey e Liverpool se enfrentam, às 14h30, no mesmo estádio, pela outra semifinal. Vale lembrar que o jogo em que definirá o campeão Mundial está marcado para o próximo sábado.